top of page

Coronel Camilo: aprovado projeto de lei que prevê lições de ética e cidadania nas escolas


Na última sexta-feira, dia 30, foi aprovado, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 903/2017, de autoria do Deputado Estadual Coronel Camilo. O objetivo é instituir o Programa Lições de Ética e Cidadania no âmbito das escolas públicas e privadas do ensino fundamental e médio do Estado. O conteúdo programático deverá tratar de temas como exercício de direitos e deveres individuais e coletivos, normas vigentes, respeito às pessoas, bons hábitos, direitos políticos e cívicos, dentre outros fixados pela Secretaria da Educação. Será uma atividade extracurricular.


Segundo Camilo, não raramente, somos surpreendidos com notícias de desrespeito aos idosos, aos professores e aos pais chegando ao absurdo de, contra eles, utilizarem-se de força física."O desrespeito às pessoas, às normas, ao espaço do outro, às autoridades, à escola, aos símbolos nacionais tem se tornado corriqueiro", aponta o parlamentar, que foi Comandante-Geral da PM.


Camilo complementa que a sociedade acostumou-se de tal forma com a total falta de regras de convivência que passou considerá-la normal ou simples expressão da liberdade individual, na maioria dos casos.Não podemos confundir o exercício do direito de manifestar-se individual ou coletivamente com o total descaso às básicas regras de boa convivência. Não se pode mais aceitar como normais atitudes que vilipendiam a ética, a moral, o respeito ao próximo.


O PL segue para sanção do governador do Estado.


Arquivo de notícias

bottom of page