top of page

Matérias na Imprensa

Chácara Jafet combate violência com Vizinhança Solidária

O projeto é do deputado estadual Alvaro Batista Camilo, o coronel Camilo. Tutor de uma das ruas, o gerente de projetos e processos André Kose, atualmente é também assessor do parlamentar. Por isso, tem amplo conhecimento sobre o Vizinhança Solidária e auxiliou na implantação do programa na Chácara Jafet. 

Região Brás/ Bresser/Mooca terá Vizinhança Solidária

05-7-2018 - Jornal do Brás

Durante a última reunião do Conseg Brás/Mooca e Belenzinho dia 27 de junho último no Sesc Belenzinho, foi apresentado o programa Vizinhança Solidária, pelo deputado estadual Coronel Camilo, a convite do Jornal do Brás.

Com Projeto de Lei de sua autoria (PL 904/2017), o programa foi implantado inicialmente no bairro do Itaim e agora propõe que seja estendido a todo Estado de São Paulo. Na região, terá início na Mooca, pela 3ª Cia do 45º BPM/M e Conseg Brás/Mooca.

Coronel Camilo participa de jantar na região da Lapa

Jornal da Gente - 17-08-2018

Acompanhado de moradores da região oeste de São Paulo, o Deputado Estadual Coronel Camilo, fez uma exposição a respeito do Programa Vizinhança Solidária, em pizzaria na região de Perdizes. Pelo menos 50 pessoas estiveram presentes. Camilo é autor da Lei que torna o programa oficial!

Ex-comandante da PM defende leis mais duras

Jornal o Cruzeiro - 20/08/17

O deputado estadual Álvaro Batista Camilo (PSD), mais conhecido como coronel Camilo e que foi comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo entre 2009 e 2012, defendeu leis mais rígidas para o combate à criminalidade e maior autonomia aos Estados. Ele esteve em Sorocaba no início da semana passada.

Vizinhança Solidária é tema do Programa Gente que Fala

Programa Gente que Fala - 16/07/2018

Lei de autoria do Deputado Coronel Camilo foi aprovada na Assembleia e tem como objetivo incentivar que os vizinhos se unam no combate ao crime. Para isso, estreitam o contato e conhecem melhor o policial militar do bairro. O programa começou em São Paulo no Itaim-Bibi, na zona sul, quando duas moradores procuraram a polícia para apresentar a proposta em edifícios.

Coronel Camilo debate segurança nas estradas

Programa Gente que Fala - 22/05/2018

Ao lado do jornalista e apresentador Zancopé Simões e de especialistas em segurança e transporte, o Deputado Estadual Coronel Camilo fala sobre a situação das estradas e a falta de ferrovia no Brasil. Alerta ainda para os riscos nas estradas. O programa vai ao ar todos os dias.

Governador regulamenta Lei dos Pancadões

G1 - 16/02/2017

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) regulamentou por decreto nesta quinta-feira (16) a lei 16.049 que que restringe ruídos causados por aparelhos de som instalados em veículos estacionados em vias públicas ou calçadas particulares. A Polícia Militar passa a ser responsável pela fiscalização do cumprimento da lei.

Coronel é escolhido relator da CPI da Assembleia sobre o Condepe

Jornal do Brasil - 06/12/2017

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a Operação Ethos e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), elegeu hoje o deputado Coronel Camilo (PSD) como seu relator. Coronel Camilo foi escolhido com cinco votos entre os seis deputados estaduais presentes: apenas a deputada Beth Sahão (PT) não votou no vencedor, indicando seu próprio nome para a relatoria.

Rádio ALESP - 21/03/2018

A Rádio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo elaborou uma reportagem especial sobre a sessão solene em homenagem aos Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEGs) e ao programa Vizinhança Solidária, promovida pelo Deputado Estadual Coronel Camilo na segunda (19/03). O parlamentar lembrou que a segurança pública “é um dever do Estado, mas uma responsabilidade de todos”.

TV GRANDE ABC - 12/03/2018

A entrevista com o Deputado Coronel Camilo foi realizada ao vivo, nesta segunda (12/03), no jornal TV Grande ABC Notícias, conduzido pelo jornalista Leandro Amaral. Foram debatidos temas de grande interesse na área da segurança pública e sobre as eleições deste ano, com ampla participação do público via whatsapp e facebook.

Bombeiros poderão ter verba própria em São Paulo

JORNAL DESTAK - 08/02/2018

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (7) a proposta de que o valor arrecadado com a taxa de Segurança contra Incêndios, Emergências e Credenciamentos será destinado a um fundo do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e não mais a Polícia Militar, como acontece hoje. O deputado Coronel Camilo (PSD) esclareceu que não haverá despesas para o Estado. "Nada mais justo que investir na manutenção do corpo de bombeiros, já que nem todas as cidades possuem uma unidade. A mudança já foi tratada com a Polícia Militar", explicou.

Jornal ABC do ABC - 14/09/2017

Os servidores da PM não serão mais obrigados a se aposentar compulsoriamente aos 52 anos. Pelo projeto de lei complementar aprovado nesta quarta-feira (13/9), na Assembleia Legislativa, eles poderão esticar o tempo de serviço. Para o deputado Coronel Camilo (PSD), “esta proposta é bastante importante porque regra a contratação,  passa praças para a reserva permitindo novas admissões, tira um ano dos oficiais e aumenta a idade compulsória”, declara.

Radio Trianon - 05/09/2017

Nesta edição do Programa "Gente que Fala", participam o Vice-presidente Administração Imobiliária e Condomínios na Secovi-SP, Hubert Gebara; a Prefeita Regional de Santana, Delegada Rose; o advogado Sérgio Jafet e o Deputado Estadual Coronel Camilo. O programa traz em geral, têm pontos de vista diferentes proporcionando ao ouvinte a oportunidade de conhecer as várias faces da notícia. GENTE QUE FALA está NO AR, há 15 anos no ar, pela Rádio Trianon de São Paulo – 740 AM kHz e Rádio Universal de Santos 810 AM kHz.

Jornal SP Norte - 05/09/2017

Passados quase quatro meses da operação, a Prefeitura passou a instalar tendas de atendimento naquela região, além de outras ações que visam coibir o tráfico. Dispersa, aquela população já se aglomerou na Praça Princesa Isabel, perto do antigo fluxo. Depois, retornou à região anterior e, agora, na região da Estação Júlio Prestes. Diante de um contexto tão grave e complexo, o debate “Cracolândia: o problema é de todos nós” discutiu o tema nas áreas que cerceiam o assunto: assistência social, saúde e segurança. O encontro, realizado na última sexta-feira (1º/9), foi proposto pelo Deputado Estadual Coronel Camilo (PSD).

Crise e impunidade

Diário de S. Paulo - 31/08/2017

O aumento no número de latrocínios tem como uma das causas a crise sem precedentes no país, que reflete na sociedade. Além disso, a impunidade vigente pode dar a entender ao criminoso que o crime compensa.O Brasil tem 14 milhões de desempregados e em São Paulo (capital e região metropolitana) temos 2 milhões. No quesito impunidade, cito o fato de, em São Paulo, nas audiências de custódia, metade do que a PM prende em flagrante volta às ruas.

Ex-comandante da PM defende leis mais duras

Jornal Cruzeiro do Sul - 20/08/2017

O deputado estadual Álvaro Batista Camilo defendeu leis mais rígidas para o combate à criminalidade e maior autonomia aos Estados. Camilo disse que é favorável às reformas legislativa e tributária visando o enrijecimento das leis penais e maior poder de ação pelo Estado e município por meio de repasse orçamentário da União. Ele argumenta que para reduzir a criminalidade diante de leis tão "paternalistas" como as do Brasil, seria preciso haver uma descentralização de poderes, passando o Estado a ter competência legislativa.

Ex-comandante-geral da Polícia Militar visita Franca

GCN Franca - 29/07/2017

O ex-comandante-geral da Polícia Militar e atual deputado estadual pelo PSD, Álvaro Batista Camilo, o coronel Camilo, visitou Franca ontem para tratar de assuntos relacionados a segurança pública. Ele passou a manhã reunido com a imprensa e mais de 300 policiais em um hotel da cidade e também no 15º Batalhão. Além de falar sobre segurança, necessidade de remanejamento de efetivo para atender às demandas da população e combater a criminalidade, Camilo dividiu sua experiência como coronel e deputado estadual com os policiais.

Mudança na Ouvidoria

Globo News - 10/07/2017

Em reportagem realizada pela Globo News, o Deputado Estadual Coronel Camilo fala sobre a importância da mudança nos critérios de escolha do Ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo. “A ideia de mudar a forma de escolha do ouvidor é porque, frequentemente, o ouvidor que está sendo escolhido não tem cumprido a sua função. Ele tem exacerbado da sua função ou tem agido precipitadamente, como é o caso do ouvidor atual, que tá colocando a população contra a polícia”, disse coronel Camilo.

Coronel Camilo fala sobre o Júri Simulado de 1932

Programa Gente que Fala - 04/07/2017

No programa Gente que Fala, o Deputado Estadual Coronel Camilo e convidados falam sobre o Júri Simulado que retratará o julgamento dos integrantes da Revolução de 1932 no próximo dia 7 de julho. O evento será realizado no Salão do Júri do Palácio da Justiça, no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). A coordenação-geral do evento foi realizada pelo presidente da Comissão do Acadêmico de Direito da Ordem dos Advogados do Brasil da Subseção de Santana, Sidnei Lobo Pedroso, em parceria com a Sociedade Veterana de 32, com o apoio do TJSP, da Assembleia Legislativa, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros do Estado e do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Arena Livre - 04/07/2017

No Arena Livre, o Coronel da Polícia Militar Nivaldo Restivo, que é Comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, para debater sobre os desafios da segurança pública no estado. Na bancada participam os Deputados Coronel Camilo - PSD, Geraldo Cruz - PT, e Rafael Silva - PDT.

1 a cada 3 brasileiros tem medo de violência e da polícia, aponta pesquisa

Folha de S. Paulo - 03/07/2017

Um a cada três brasileiros tem medo da violência urbana nas ruas de seu bairro tanto quanto da Polícia Militar, que deveria remediá-la. É o que mostra pesquisa inédita do Datafolha sobre medo e percepção de segurança. Para o coronel Álvaro Camilo, ex-comandante da Polícia Militar de São Paulo, a mídia é um ator muito importante na construção da sensação de insegurança.

Rádio Globo - 01/06/2017

O Deputado Estadual Coronel Camilo concedeu entrevista no dia 01/06 à Rádio Globo de São Carlos. Em visita à cidade, o Deputado se reuniiu com vereadores para falar sobre segurança pública e polícia militar. "São Paulo tem uma das melhores polícias do Brasil". Os pilares da segurança pública são reduzir a criminalidade e a sensação de insegurança. "Muito se pode fazer para melhorar e, às vezes, são pequenas ações dos próprios moradores, como o programa vizinhança solidária. O importante é aumentar o sentimento de pertencimento", afirma Coronel Camilo.

TV ALESP - 30/05/2017

O Arena Livre recebe Márcio Elias Rosa, secretário de Justiça e Defesa da Cidadania para falar sobre o combate ao trabalho escravo e programas da Secretaria. O programa tem a participação dos deputados estaduais Coronel Camilo, do PSD, Marco Vinholi, do PSDB, e Ed Thomas do PSB. Coronel Camilo parabenizou o trabalho da Secretaria da Justiça que tem sido feito em favor dos vulneráveis. Foi reforçada a importância do trabalho em rede nos diversos municípios paulistas para que a justiça chegue para todos.

Gente que Fala - 16/05/2017

O programa está no ar, há 15 anos no ar, pela Rádio Trianon de São Paulo – 740 AM kHz e Rádio Universal de Santos 810 AM kHz. Os formadores de opinião convidados têm a incumbência de comentar os principais fatos do dia. Em geral, têm pontos de vista diferentes proporcionando ao ouvinte a oportunidade de conhecer as várias faces da notícia. Participaram desta edição o Deputado Estadual Coronel Camilo; Silvana Saraiva, Presidente do Instituto Freafro; o Engenheiro Civil Paulo Constantini, Presidente da Associação dos Engenheiros Estatutários do Estado de São Paulo; e o Jornalista Afanasio Jazadji. O programa é apresentado pelo jornalista Zancopé Simões.

“As pessoas têm que criar a sensação de pertencimento”, afirma Camilo

Jornal SP Norte - 15/05/2017

CONSEGs. Mas, afinal, o que significa essa sigla? Criados na década de 1980, quando Franco Montoro ocupava o governo do estado de São Paulo, os Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEG) são uma entidade que agrega setores de cada bairro para discutir a segurança pública local. Para ajudar os diretores de cada conselho, o Deputado Coronel Camilo promoveu um encontro com os diretores de CONSEGs da Zona Norte.

Arena Livre repercute sobre o Transplante de Órgãos

TV ALESP - 11/04/2017

No Arena Livre desta semana, a bancada formada pelo apresentador Jorge Machado, e os deputados Coronel Camilo, do PSD, Ed Thomas, do PSB e do deputado Pedro Tobias, do PSDB. Recebem o advogado Washington Fonseca para falar sobre as campanhas e políticas publicas para o Transplante de Órgãos.

Diário de S. Paulo - 20/03/2017

Mesmo familiares de PMs mortos em serviço enfrentam dificuldades em garantir a indenização. É o caso da assistente social Edirene Weigert, de 47 anos, que só teve o benefício quando a morte de seu marido já estava prestes a completar um ano. O sargento Swamy Welder Weigert foi morto com um tiro no olho em julho de 2014 durante uma incursão à Favela Roquinho, em Embu das Artes, na Grande São Paulo. "Ele estava fardado, em serviço. Não havia motivo para tanta demora da sindicância da PM", protestou a viúva.

Diário de S. Paulo - 20/03/2017

Cerca de dez tiros na cabeça. O laudo neurológico mal pôde detalhar, com precisão, o número de projéteis que esfacelaram o crânio do policial militar Wagner Renato Santos, 39, no dia 25 de fevereiro de 2007. Também é difícil, inclusive para a vítima, explicar como sobreviveu à tentativa de assalto por uma quadrilha que o alvejou após notar que ele era um agente público de segurança. Por causa disso, hoje é mais conhecido por seu apelido: Milagre.

Diário de S. Paulo - 20/03/2017

Duas mulheres perderam os maridos PMs no mesmo dia e enfrentaram a burocracia do Estado para receber o direito à indenização. Especialista em segurança estima, em média, 500 casos levados à Justiça anualmente. A policial aposentada Gladys Barros, de 51 anos, e a dona de casa Edirene Weigert, 47, não se conhecem, nunca se viram. No entanto, compartilham do mesmo drama: ambas tiveram seus maridos, que eram policiais militares, mortos por criminosos. Por trágica coincidência, os dois foram assassinados no mesmo dia: 14 de julho de 2014. 

Arena Livre fala sobre a instalação do sistema de Web Denúncia

TV ALESP - 16/03/2017

O programa Arena Livre desta semana, apresentado pelo jornalista Jorge Machado, recebe Gustavo Ungaro, Ouvidor geral do estado de São Paulo, para falar sobre o trabalho da Ouvidora e a instalação do sistema de Web denúncia. Participam também, os deputados Pedro Tobias, do PSDB, e Junior Aprillanti, do PSB e o Coronel Camilo do PSD.

Agora é Lei discute sobre proibições de pancadões a céu aberto

TV ALESP - 09/03/2017

O governo de São Paulo regulamentou a lei que proíbe os pancadões, as baladas funk a céu aberto. Cabe a PM fiscalizar o cumprimento da legislação que vai dar aos policiais o poder de impedir o som alto de carro estacionado. São realizados até 400 pancadões por fim de semana só na cidade de São Paulo. Os infratores poderão pagar multa e responder na Justiça. Participaram do programa o Major Massera, da PMESP, Antônio Monteiro, presidente do CONSEG Perdizes e o Deputado Coronel Camilo, autor do projeto. A população e os funkeiros apoiam a iniciativa e dizem que a legislação vai dar mais segurança aos frequentadores da balada.

Alckmin regulamenta lei estadual que proíbe pancadões

Revista Veja - 17/02/2017

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta quinta (17) um decreto que autoriza ações da Polícia Militar nos chamados ‘pancadões’. A lei foi sancionada em dezembro de 2015 a partir de um projeto dos deputados Coronel Camilo (PSD), ex-comandante da PM, e Coronel Telhada (PSDB), ex-comandante da Rota. As regras estabelecidas pela lei autorizam, por exemplo, que carros em bailes funk sejam apreendidos ou multados por conta do som alto. Antes, a PM poderia ir ao local e pedir que abaixasse o som, sem intervir ou multar.

Pancadões são proibidos em São Paulo

17/02/2017 - Brasil Urgente (TV Band)

O Deputado Estadual Coronel Camilo concedeu entrevista ao programa Brasil Urgente, um dia após a publicação do decreto que regulamentou a sua lei dos pancadões, que proíbe festas com som alto nos espaços públicos. A novidade da lei é que, a partir de agora, a Polícia Militar poderá intervir no início da festa, evitando assim a incidência de crimes mais graves e restaurando a ordem pública.

Lei do Coronel Camilo dá à polícia mais poder para impedir pancadão

17/02/2017 - Brasil Urgente (TV Band)

As festas regadas a álcool, drogas e prostituição atrapalhavam as rotinas dos moradores. No entanto, os pancadões agora terão que enfrentar a força do Estado. Após publicação do decreto que regulamenta a lei de autoria do Deputado Coronel Camilo, a Polícia Militar poderá proibir a realização da festa que aterroriza moradores de diversos bairros. Desesperados, eles chegaram a fazer dezenas de abaixo-assinados solicitando providências do poder público. 

Lei do Pancadão passa a valer em SP e multará em R$ 1 mil os infratores

Jornal Estação - 17/02/2017

A Lei 16.049/2015, conhecida como Lei dos Pancadões, de autoria do deputado estadual Coronel Camilo (PSD), foi regulamentada no final da tarde desta quinta-feira (16), no Palácio dos Bandeirantes, por meio de decreto assinado pelo governador Geraldo Alckmin. A intenção é preservar a ordem pública e a segurança do cidadão. Carros parados na rua ou em áreas de estacionamento, como shoppings e postos de gasolina, ficam proibidos de emitir som alto.

Governo regulamenta lei de combate a pancadões

Diário de S. Paulo - 17/02/2017

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) regulamentou, na tarde de quinta-feira (16), no Palácio dos Bandeirantes, a lei que limita o som alto em carros parados em ruas, calçadas e locais particulares, mas com acesso público. Agora, a Polícia Militar poderá intervir. Antes, no máximo a PM poderia ir até esses locais e apenas pedir para baixar o som. A Lei 16.049, conhecida como Lei dos Pancadões, foi sancionada em 2015, e dá aos agentes o poder de impedir esta prática, considerada pela corporação o embrião dos bailes funk na periferia. Segundo um dos autores do texto, deputado estadual Coronel Camilo (PSD), a intenção é preservar a ordem pública e a segurança do cidadão. 

Pancadão poderá gerar multa de R$ 4 mil no Estado de São Paulo

Rádio Jovem Pan - 17/02/2017

Lei do Deputado Coronel Camilo foi regulamentada pelo Governador Geraldo Alckmin. O autor da lei deixa claro que não é contra nenhum estilo musical, mas contra a desordem que se instala nestas festas, que muitas vezes terminam com a prática de crimes. Até o momento, a PM não podia intervir. Agora, com a nova lei, a Polícia atuará para restaurar a ordem. São Paulo é um dos estados brasileiros com a maior incidência desta festas, que perturbam o sossego público.

ARTIGO: CPI do Vandalismo chega à Assembleia

Jornal Estação - 15/02/2017

"O vandalismo é um assunto alarmante. Monumentos, prédios históricos e fachadas de São Paulo amanhecem todos os dias depredados e tornam o ambiente cada vez mais degradado. Quem perde é o cidadão. Esta semana, aqui na Assembleia Legislativa, criamos a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Vandalismo. Na oportunidade, fui eleito presidente. Precisamos melhorar o cenário e, com isso, impedir que novos atos de destruição se espalhem pela cidade". Coronel Camilo

Coronel Camilo é eleito presidente da CPI do Vandalismo

14/02/2017 - Coluna Política

Por unanimidade, o deputado Coronel Camilo (PSD) foi eleito (14/2/2017), o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que tem por finalidade investigar a prática de atos de vandalismo no Estado de São Paulo por grupos organizados, seja em eventos públicos ou em ações isoladas. Camilo afirmou que uma das finalidades dos trabalhos da CPI é apresentar propostas que possam se transformar em projetos de lei, além de propor ações que venham a "prevenir o vandalismo". Segundo ele, esse tipo de ação degrada a cidade e propícia ação de criminosos. 

Coronel Camilo debate temas políticos com especialistas

Programa Gente que Fala - 14/02/2017

GENTE QUE FALA está NO AR, há 15 anos no ar, pela Rádio Trianon de São Paulo – 740 AM kHz e Rádio Universal de Santos 810 AM kHz. O programa é apresentado simultaneamente pela ALLTV, na internet, acessando www.alltv.com.br e pode ser ouvido, também, pelo site www.radiotrianon.com.br. Os formadores de opinião convidados têm a incumbência de comentar os principais fatos do dia. Em geral, têm pontos de vista diferentes proporcionando ao ouvinte a oportunidade de conhecer as várias faces da notícia.

Está na hora de mudar a estrutura da polícia brasileira?

BBC Brasil - 11/02/2017

A greve de policiais militares que deixou em pânico moradores do Espírito Santo - além de contabilizar mais de 130 mortes, segundo o Sindicato de Policiais Civis - reacendeu uma discussão sobre a segurança pública que se arrasta há anos : a estrutura da polícia no Brasil. Leia a opinião do Deputado Estadual Coronel Camilo sobre o assunto.

TV AFPESP - 26/01/2017

O Deputado Estadual Coronel Camilo analisa a grave situação do congelamento salarial dos servidores públicos do Estado de São Paulo. Os Policiais Militares, por exemplo, estão há dois anos sem reajuste. A data-base fixada em 1º de março não tem sido respeitada, o que tem gerado grande insatisfação em todas as categorias do funcionalismo público. 

1ª Partehttps://youtu.be/dcECUVzv83k / 2ª Partehttps://youtu.be/crOAceBVU10

Coronel Camilo fala à Rádio Jovem Pan sobre a necessidade de regulamentação da Lei dos Pancadões

Jovem Pan - 17/01/2017

O Deputado Estadual Coronel Camilo, autor da Lei dos Pancadões, fala sobre a necessidade de regulamentação da lei, sancionada pelo Governador Geraldo Alckmin há mais de um ano. Apenas com a devida regulamentação, a polícia militar poderá intervir nos "bailes funk" e festas com uso indevido de som, que perturbam há anos os moradores do Estado de São Paulo.

Radio Trianon - 16/12/2016

O Deputado Estadual Coronel Camilo e o Vereador Ari Friedenbach participam do debate sobre diversos temas da área política e de interesse social. Na pauta, financiamento público de campanha, operação lava-jato, cracolândia em São Paulo, polícia comunitária, guarda municipal, índices de criminalidade e temas internacionais. 

Deputado em Ação acompanha Coronel Camilo

TV ALESP - 23/11/2016

O programa Deputado em Ação desta semana acompanha a Deputado Coronel Camilo do PSD, que mostra o trabalho da segurança pública. Com mais de 30 anos dedicados à Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel Camilo levou a equipe da TV ALESP a uma visita ao COPOM, à Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania e uma família de moradores de um bairro na Zona Oeste da Capital Paulista.

Programa Arena Livre repercute adoção

TV ALESP - 09/11/2016

O programa Arena Livre desta semana, apresentado pelo jornalista Jorge Machado, recebe convidados para falar sobre a proposta apresentada pelo Ministério de Justiça de acelerar o processo de adoção no Brasil. Participam os deputados Jooji Hato, do PMDB e Coronel Camilo, do PSD, que preside a Frente Parlamentar da Família, Cidadania e Cultura na Assembleia Legislativa. 

Rádio Estadão - 07/11/2016

Dezenas de automóveis são recolhidos diariamente das ruas da capital paulista. Mesmo assim, e apesar do esforço, muitos ainda são abandonados, causando uma infinidade de problemas. Para o deputado estadual pelo PSD Cel. Camilo a situação só será resolvida quando houver entendimento entre os governos. “O principal problema é que ninguém gosta de assumir à responsabilidade de recolher estes veículos, nem estado, nem prefeitura”, disse.

Coronel Camilo critica mudança na direção do PSIU

Veja São Paulo - 01/11/2016

"A prefeitura, por causa de uma atitude politica de apadrinhamento, tirou uma pessoa comprometida com resultados do Psiu", reclama o deputado estadual Coronel Camilo (PSD), autor da lei que proíbe os pancadões no estado. Ele acompanhou algumas ações do órgão para coibir esse tipo de festa em vias públicas. 

Jornal da Band - 27/10/2016

O Deputado Estadual Coronel Camilo, ex-Comandante Geral da PM, comemorou a decisão. "A polícia deve trabalhar pela troca desta pistola por um modelo mais decente. Enquanto não melhorar, é preciso abrir uma licitação de compra de armamento para o mercado internacional. A reserva de mercado é muito boa para termos emprego no país e para a geração de receita. Mas não podemos, por causa disso, colocar em risco a vida do Policial", afirmou Coronel Camilo. 

Coronel Camilo fala sobre a nova resolução do Contran

Jovem Pan - 21/10/2016

O Conselho Nacional de Trânsito aprova resolução para aplicar multa em carros com volume alto. A medida vale para todo o País. O deputado estadual por São Paulo, Coronel Camilo do PSB é autor de duas leis que punem responsáveis pelos chamados "pancadões". Em entrevista ao repórter Marcelo Mattos, o parlamentar elogia resolução do Contran ao ressaltar que, na prática, o poder público ficava sem ação nas ruas.

Ricardo Trombini conta com apoio de quatro deputados durante legislatura

Folha da Cidade - 21/10/2016

Trombini informa que já conquistou parceiros que serão fundamentais para o desenvolvimento do seu trabalho no Legislativo pelos próximos quatro anos. Segundo ele, os deputados federais Fausto Pinato, e Major Olímpio Gomes já manifestaram apoio a sua legislatura. Também contará com o apoio do deputado estadual Coronel Camilo que já veio a Martinópolis e está muito interessado em ajudar a cidade.

Coronel Camilo fala sobre Segurança Pública com Ruy Altenfelder

Programa Dialogo Nacional - 19/10/2016

Em entrevista ao jornalista Ruy Altenfelder, o Deputado Estadual Coronel Camilo falou sobre a sua biografia, o trabalho de formação do policial militar e temas atuais da área da segurança pública, além das boas ações desempenhadas por policiais que, muitas vezes, são desconhecidas por grande parte da população. 

Direito de Ir e Vir X Direito de Reunião: Uso da Força Policial

Revista Interesse Nacional - Outubro / 2016

"O Brasil é uma democracia recente e ainda está aprendendo a ser democrático. Passamos de um regime militar forte para um regime democrático distorcido, no qual todos acham que podem tudo, que têm direitos sem deveres, que têm liberdade sem responsabilidade". Leia o artigo do Deputado Estadual Coronel Camilo sobre o uso da força policial nas manifestações.

Baderna e desorganização são os piores caminhos!

Revista City Penha - Outubro / 2016

Mais uma vez, houve quebra da ordem na Assembleia Legislativa, quando "pseudo" estudantes foram até um prédio público para causar baderna. A alegação foi que queriam acompanhar uma CPI, mas na verdade, espalharam pânico e agrediram quatro policiais. Leia o artigo do Deputado Estadual Coronel Camilo sobre o assunto. 

TV Alesp inaugura programa de TV com participação do Coronel Camilo

TV Assembleia - 29/09/2016

Um programa quinzenal com a participação de deputados e especialistas em segurança pública. A mudança na configuração da avenida Paulista foi destacada pelo coronel Camilo. Durante a semana, lembrou, mais de um milhão de pessoas circulam na avenida, a maioria executivos a trabalho, mas nos fins de semana a população ocupa a avenida para lazer, ficando mais vulnerável aos furtos. Campanhas informativas antecipadas poderiam minimizar a quantidade de furtos, sugeriu o deputado. 

Maria Lydia entrevista Coronel Camilo, deputado estadual/PSD

TV Gazeta - 14/09/2016

Na entrevista do dia, com Maria Lydia Flândoli, a polêmica atuação da PM de São Paulo nas manifestações de rua. O convidado é o deputado estadual Coronel Camilo, do PSD, que já foi vereador e comandante da PM de São Paulo. Conteúdo disponível no Jornal da Gazeta

Atuação da Polícia Militar nas manifestações

TV Gazeta - 13/09/2016

O jornalista Wagner Belmonte recebe o deputado estadual Coronel Camilo (PSD), o jornalista Bruno Paes Manso, a estudante de ciências sociais Gabriela Schmidt, e o advogado Ariel de Castro, para uma discussão sobre a atuação policial nas manifestações. 

Arma roubada da PM alimenta mercado paralelo

Diário de S. Paulo - 12/09/2016

Nos últimos dez anos, a Polícia Militar de São Paulo teve 1.653 armas roubadas, furtadas ou extraviadas, quantidade quase suficiente para equipar toda a corporação de Roraima, no Norte do país, já que o contingente  daquele estado é de 1.669 homens e mulheres. Em entrevista exclusiva, ex-comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, o coronel Álvaro Camilo fala da fragilidade do policial diante do avanço do crime e mostra preocupação com a vulnerabilidade da corporação.

TV ALESP - 01/09/2016

Alvaro Batista Camilo, o Coronel Camilo, nasceu em Ferraz de Vasconcelos e está há mais de 30 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Chegou ao cargo máximo da instituição: foi seu Comandante-Geral entre abril de 2009 a abril de 2012. Graduou-se pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1981 e é pós-graduado em Segurança Pública pelo Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar. Especializou-se e atuou nas áreas de Bombeiros e de Tecnologia da Informação. 

Projeto de Lei que muda critérios para escolha do ouvidor causa polêmica

Jovem Pan - 01/07/2016

O Deputado Estadual Coronel Camilo concede entrevista à Rádio Jovem Pan sobre o seu projeto de lei que visa tirar do Condepe a exclusividade na composição da lista tríplice para escolha do ouvidor. O objetivo do Deputado é deixar ao Secretário de Segurança Pública a prerrogativa de escolha dos demais integrantes da lista tríplice de outras organização da sociedade civil, além do Condepe.

Deputados da "bancada da bala" querem mudar forma de escolha do ouvidor das policias

SPTV 2ª edição (Rede Globo) - 29/06/2016

O Depuatado Estadual Coronel Camilo elaborou um PL sugerindo mudanças nos critérios de escolha do ouvidor de polícia. O objetivo é a escolha a partir de ampla participação da sociedade civil através dos diversos órgãos de defesa dos direitos humanos. Atualmente, a lista tríplice que contém os nomes para a ouvidoria é elaborada com exclusividade pelo CONDEPE (Conselho de Defesa da Pessoa Humana), composto majoritariamente por militantes contrários à Polícia Militar, sem a devida neutralidade.

TV Cultura fala sobre o projeto de mudança do ouvidor

TV Cultura - 28/06/2016

O Jornal da Cultura fala sobre o projeto de lei de autoria do Deputado Estadual Coronel Camilo que visa mudar os critérios de escolha do ouvidor de polícia. Em todos os Estados, a escolha é feita pelo Governo do Estado. Apenas em São Paulo, há uma lista exclusivamente elaborada por um conselho formado por militantes contrários à Polícia Militar. 

Polícia firme e defensora do cidadão, as vezes incompreendida

Diário Oficial, 18/06/2016

"O cidadão de São Paulo quer uma polícia que seja firme com o infrator da lei, seja ele maior ou menor. Os policiais se expõem e se comprometem a defender as pessoas com o sacrifício da própria vida. Esse ano, 30 já morreram defendendo os cidadãos de São Paulo. Além disso, eles estão expostos a serem processados, sem qualquer assistência jurídica do Estado". Confira o artigo publicado pelo Deputado Coronel Camilo. 

A desordem urbana toma conta de São Paulo

Folha de S. Paulo - 03/06/2016

Muitos estudos foram desenvolvidos para comprovar teses que mostrassem as conexões entre a violência e seus fatores geradores. Alguns trabalhos tentaram mostrar que a violência está ligada ao tráfico de drogas; outros, a fatores tão diversos como a miséria, a desigualdade econômica, a injustiça social e ao baixo nível da educação. Leia o artigo do Deputado Coronel Camilo sobre as causas da desordem.

Dois lados da moeda: o ciclo completo de polícia

Jovem Pan - 02/06/2016

‎Dois Lados da Moeda fala sobre o ciclo completo das polícias com o coronel Álvaro Camilo, deputado estadual PSD-SP e ex-comandante da PM-SP, e o Dr. George Melão, presidente Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo. O debate começa está no comando do repórter Tiago Muniz.

Após esvaziar Operação Delegada, Haddad põe PM para fiscalizar artesão

Estadão - 22/05/2016

A Prefeitura vai pagar a Polícia Militar para fiscalizar artistas de rua. Novo foco da Operação Delegada, criada pelo Deputado Coronel Camilo, visa a coibir a proliferação de falsos artesãos pelas calçadas da capital.A atuação dos soldados terá como alvo endereços do centro expandido com alta concentração de pedestres, como a Avenida Paulista, a Rua 25 de Março e a Praça da República.

Colégio da Polícia Militar: solidariedade fez nascer essa obra

Diário Oficial do Estado de São Paulo - 19/05/2016

Em um período onde há uma grande carência de valores éticos, cidadania e respeito à família, o Deputado Estadual Coronel Camilo destaca as boas ações dos colégios da Polícia Militar. Nesse trabalho, o principal objetivo das unidades é o de interiorizar a honra e a disciplina e, a partir disso, construir um cidadão capacitado e solidário ao próximo.

Qual é o legado dos ataques de maio de 2006?

Nexo - 18/05/2016

Entrevistado pelo site de notícias NEXO, o Deputado Coronel Camilo afirmou que os ataques de 2006 demonstraram que o Poder Público precisa agir preventivamente com inteligência e rigor contra o crime, ao mesmo tempo em que deixou claro que a polícia de São Paulo tem competência para fazer frente a essas ações criminosas.

Armado até os dentes

Diário de S. Paulo - 15/05/2016

Registro de armas de fogo no Estado de São Paulo aumenta 4.000% de 2004 a 2015, segundo a Polícia Federal. O Deputado Estadual Coronel Camilo avalia que o armamento da população é um reflexo da sensação de insegurança que aumenta a cada dia. Isso se deve a uma falha da política nacional de segurança que facilita a entrada de armas ilegais no país. Coronel Camilo é favorável à retirada de armas de circulação, desde que isto também seja feito com o armamento de criminosos.

Ex-comandante-geral da PM é eleito presidente do Conselho de Ética da Alesp

Estadão - 11/05/2016

O deputado estadual Coronel Camilo (PSD), ex-comandante-geral da Polícia Militar, foi eleito na tarde desta quarta-feira, 11, presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O colegiado é encarregado de apurar denúncias de irregularidades envolvendo os parlamentares e não funcionava desde o início da atual legislatura, em março de 2015.

Denunciado ao Conselho de Ética deputado que bateu em policial após coordenar invasão dos estudantes na ALESP

Representação assinada pelos deputados Coronel Camilo, Coronel Telhada e Delegado Olin pede punição ao deputado João Paulo Rillo, do PT, pela performance durante a suposta invasão de manifestantes ao plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Estudantes da rede estadual invadem Assembleia e cobram CPI da Merenda

O Estado de S. Paulo - 04/05/2016

Cerca de 70 estudantes do ensino médio e técnico invadiram o plenário da Assembleia Legislativa para pedir uma CPI sobre desvio de recursos da merenda. 0 deputado Coronel Camilo (PSD) afirmou que os estudantes danificaram materiais da Casa. Funcionários relataram que mesas e computadores foram quebrados. 

Folha de S. Paulo - 02/05/2016

Os realities-show sobre o trabalho da polícia se tornaram pico de audiência na TV brasileira.Quando foi Comandante-Geral da PM, o Deputado Estadual Coronel Camilo assinou documento autorizando cinegrafistas e produtores de TV acompanharem as tropas do Estado de São Paulo. Camilo achava que faltava construir no Brasil a imagem de policial herói. "Aqui, se glamoriza o crime. Filmes como Cidade de Deus, Tropa de Elite e Carandiru debocham da Polícia", avalia. 

Globo News faz matéria especial sobre os Pancadões

Rede Globo - 03/04/2016

O programa GLOBO NEWS ESPECIAL apresentou uma reportagem sobre os pancadões no Estado de São Paulo, exibindo uma entrevista exclusiva com o Deputado Coronel Camilo, autor da lei que proíbe uso de som automotivo em veículos para fins de eventos que desrepeitem a ordem pública. Para a Polícia Militar intervir nos eventos, a lei precisa ser regulamentada pelo Governador.

Ives Gandra Martins entrevista o Deputado Coronel Camilo

Rede Vida - 20/03/2016

O jurista e advogado Ives Gandra Martins entrevista no programa Anatomia do Poder, da Rede Vida, o Deputado Estadual Coronel Camilo e o Dr. Walter Mello Vargas, representante da Associação Brasileira das Forças de Paz da ONU, que tem recebido apoio do deputado nas homenagens concedidas aos policiais e personalidades que são referência na promoção da paz através de ações humanitárias.

Artigo: "Entre a liberdade e a segurança" (Coronel Camilo)

Semanário da Zona Norte - 18/12/2015

No artigo, o Deputado Estadual Coronel Camilo analisa os atentados terroristas em Paris e mostra a adesão do povo francês às medidas de seguranças necessárias para preservação da ordem, ainda  que tenham que sacrificar um pouco das suas liberdades individuais. O Ex-Comandante Geral da PM parabeniza o respeito que os franceses demonstraram pelos seus policiais.

Brasil Urgente (BAND) - 15/12/2015

O programa Brasil Urgente, apresentado pelo jornalista Datena, mostra a alta incidência dos pancadões no Estado, com festas patrocinadas pelo crime organizado. A lei de autoria do Coronel Camilo que proíbe os pancadões, aprovada em 5/12/15, apenas entrará em vigor após a sua regulamentação, prevista para ser publicada até 05/02/2016. 

O Deputado Estadual Coronel Camilo, autor da Lei que proíbe os pancadões no Estado, afirma ser necessária a proibicão para garantir o direito de todos à ordem e ao sossego. O Ex-Comandante Geral da PM também reforça a necessidade da instalação de equipamentos de lazer para jovens pelo Poder Público, contemplando as diversas formas de manifestação cultural. 

O governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), sancionou ontem o Projeto de Lei número 455/2015, que restringe ruídos causados por aparelhos de som instalados em veículos estacionados em vias públicas ou calçadas particulares de guias rebaixadas. Com a medida, as autoridades esperam facilitar o combate aos chamados pancadões, aglomeração de jovens em festas de rua irregulares que tiram o sono dos moradores do Grande ABC.

Veículo estacionado não poderá ter equipamento de som em alto volume. Quem descumprir a regra ficará sujeito a multa de R$ 2.000. A lei ainda depende de regulamentação, que deve ser feita em prazo de 60 dias. O Deputado Coronel Camilo diz que a PM deve ficar responsável pela fiscalização do cumprimento da lei.

Portal do Governo do Estado de S. Paulo - 11/12/2015

O Projeto de Lei (PL) nº 455/2015, que restringe ruídos causados por aparelhos de som instalados em veículos estacionados em vias públicas ou calçadas particulares de guias rebaixadas, foi sancionado pelo governador Geraldo Alckmin nesta quinta-feira (10). O PL prevê multa de R$ 1 mil, podendo quadruplicar na reincidência de quem descumprir a legislação vigente, além de apreensão do veículo.

Diário de S. Paulo - 11/12/2015

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) sancionou nesta sexta-feira (11) o projeto de lei aprovado em novembro pela Assembleia Legislativa, que prevê punição para quem usa som alto em veículos para promover pancadões e bailes funk. A regulamentação da lei será realizada em até 60 dias. E quando passar a vigorar, o dono do veículo que for flagrado com o volume do equipamento de som maior do que os padrões estabelecidos será multado em R$ 1 mil.

Diário da Região (S. José do Rio Preto) - 11/12/2015

Som alto em carros agora está proibido em todo Estado de São Paulo. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) sancionou nesta sexta-feira, dia 11, lei que restringe o som alto em carros estacionados. O limite é de 50 (decibéis – unidade de medida de som), menos por exemplo,que o som de um liquidificador (70 decibéis, segundo estudo divulgado pelo Senado).

Em entrevista ao repórter Cesar Sacheto, do programa Metrópole da Rádio Estadão, o Deputado Estadual Coronel Camilo fala sobre o sancionamento da lei de sua autoria que proíbe o uso de som alto em veículos para fins de realização de bailes e festas em espaços públicos. 

Rádio Jovem Pan - 11/12/2015

O governador Geraldo Alckmin sancionou nesta sexta-feira (11) uma lei que proíbe a realização de "pancadões" no estado de São Paulo. Apesar de já estar aprovada, a lei ainda não está em vigor, pois há um período "de 30 a 60 dias para o governo regulamentar" os detalhes de aplicação da nova regra, explica o deputado estadual Coronel Camilo (PSD), autor da lei, em entrevista exclusiva à Jovem Pan.

Diário de S. Paulo - 03/12/2015

A reportagem ouviu o Deputado Estadual Coronel Camilo, ex-Comandante Geral da Polícia Militar. O Deputado afirmou que a polícia agiu corretamente na preservação da ordem pública e afirmou que os edstudantes perderam a razão quando obstruíram as avenidas da cidade e depredaram as escolas, lesando o patrimônio público. A matéria ressalta as inúmeras tentativas de negociação pela Polícia Militar e a ausência de uma interlocução que representasse os estudantes.

TV ALESP - 26/11/2015

O programa Assembleia Convida desta semana, apresentado pelo deputado Coronel Camilo, do PSD, recebe o deputado Coronel Telhada, do PSDB, e o Coronel Santana, do Comando de Policiamento da Capital, para falar sobre os Pancadões. O PL 455/2015 foi aprovado no dia 5/11 por unanimidade na Assembleia Legislativa.

Coronel Camilo participa do programa "Gente que Fala"

All TV - 23/11/2015

O Deputado Estadual Coronel Camilo fala sobre pancadões, danos ambientais devido ao rompimento de barragens, mortes no trânsito e suas ações em prol da Segurança Pública na Assembleia Legislativa. Também participaram como convidados o Desembargador Nelson Calandra, ex-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e o jornalista Antônio Carlos Cimino. O programa é apresentado pelo jornalista Zancopé Simões.

Destak - 23/11/2015

Jornal mostra que as ações da polícia ocorrem durante toda a semana e que a Assembleia quer aprovar a Lei de autoria do Coronel Camilo que prevê multa para quem for flagrado com o som alto. A PM já apreendeu 318 veículos em pancadões. A reportagem traz ainda uma entrevista exclusiva com o Deputado Coronel Camilo.

Foi ao ar pela TV ALESP o programa POR DENTRO DA POLÍTICA, com a participação do Deputado Estadual Coronel Camilo. O parlamentar explicou porque é contra a mudança dos logradouros de São Paulo que levam o nome de Generais do Exército. "Não podemos mudar a história", explica. Na pauta, também foram discutidos temas sobre desordem urbana e segurança pública.

O Deputado Estadual Coronel Camilo, autor do PL 455/2015, que proíbe os pancadões no Estado, é entrevistado pelo jornalista Datena, apresentador do programa Brasil Urgente, na Rede Bandeirantes. A matéria especial sobre os pancadões elogia a iniciativa do deputado e reforça a necessidade de sancionamento pelo Governador Geraldo Alckmin. 

Jornal Costa Norte - 10/11/2015

Durante visita do Deputado Estadual Coronel Camilo no município de Bertioga, o Jornal Costa Norte elaborou uma reportagem sobre a reunião do Conselho Comunitário de Segurança da região que abordou o problema dos pancadões na cidade. O deputado ministrou a palestra durante a reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) que aconteceu na Faculdade Bertioga. 

SPTV 1 Edição (Rede Globo) - 10/11/2015

Reportagem do SPTV 1 Edição mostra a incidência dos pancadões em São Paulo e a prática recorrente de crimes nestes bailes funk que atormentam moradores. A reportagem enfatiza a aprovação do PL 455/2015, de autoria do Deputado Coronel Camilo, que proíbe pancadões no Estado, e reforça a necessidade do rápido sancionamento pelo Governador para que a polícia militar possa intervir antes que a festa comece. 

TV Costa Norte - 09/11/2015

O Deputado Estadual Coronel Camilo ministrou palestra no Conselho Comunitário de Segurança em Bertioga e abordou a importância do sentimento de pertencimento do cidadão à sua localidade como forma de prevenção da criminalidade. A matéria foi exibida no jornal local da TV Costa Norte.

Programa Café da Manhã, da TV Costa Norte, com o apresentador Ribas Zaidan; Coronel Camilo, Deputado Estadual e ex-comandante geral da PM do Estado de São Paulo; e Mauricio Oliveira - Presidente do Conseg de Bertioga. Em pauta, o que a população pode fazer para melhorar a segurança.

A matéria informa que os pancadões podem estar com os dias contados. Um projeto aprovado quarta-feira à noite pela Assembleia Legislativa aumenta o poder da Polícia Militar na fiscalização de bailes funks nas ruas de todo o estado. Para virar lei, o projeto precisa ser sancionada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) em até 60 dias.

TV Band News - 06/11/2015

O Jornal Band News Edição das 8h, da TV Bandeirantes, fala sobre a aprovação do PL dos pancadões. O jornal enfatizou o custo das multas para quem descumprir a norma e a aplicação da lei em todos os espaços públicos.

Rádio que está entre os líderes de audiência popular em São Paulo entrevista o Deputado Coronel Camilo sobre a aprovação da Lei do Pancadão. O repórter Figueiredo Jr, apresentador do programa "Show do Figueiredo", questionou se a norma também valerá para sons nos veículos estacionados em postos de gasolina. O Coronel Camilo, autor da proposta, confirmou que a regra vale para qualquer espaço público. 

Em entrevista ao repórter Marcelo Mattos, o Deputado Estadual Coronel Camilo explicou como a aprovação da Lei dos Pancadões pela Assembleia Legislativa de São Paulo vai colocar um fim ao vazio de eficácia na aplicação da lei municipal semelhante. "Agora, a Polícia Militar poderá intervir", explica.

Rádio Globo - 06/11/2015

O programa "Manhã da Globo", da Rádio Globo, informa que o PL que proíbe os pancadões em São Paulo foi aprovado na Assembleia Legislativa. 

 

O Deputado Estadual Coronel Camilo concedeu entrevista à Rádio Estadão e esclareceu as dúvidas sobre a aprovação do projeto de lei que proíbe os Pancadões no Estado. A lei concederá à polícia militar uma ferramenta para intervir diretamente nesta violação à ordem pública.

Alckmin deixa a Polícia Militar sem reajuste

Uma série de reportagens de diversos jornais denunciam o descumprimento do reajuste constitucional para a categoria. No último mês, o Governador Geraldo Alckmin afirmou que a PM terá reajuste zero. A matéria mostra a tentativa do Coronel Camilo de reabrir a negociação. 

G1 - 05/11/2015

O portal de notícias da Rede Globo, o G1, destacou na sua página principal o projeto do Deputado Estadual Coronel Camilo que determina que o carro com som alto pode receber multa de R$1 mil, que dobra a cada reincidência. O carro também pode ser apreendido. 

Aprovação do PL do Pancadão é capa do Jornal Estação

Jornal Estação - 05/11/2015

A aprovação por unanimidade do projeto de lei do Deputado Coronel Camilo, que proíbe a realização de pancadões em São Paulo, é manchete de capa do Jornal Estação, que traz o título: "Deputados aprovam projeto contra 'pancadões' no Estado.

SPTV anuncia aprovação do PL contra os Pancadões

A 2 edição do jornal local em São Paulo da Rede Globo noticia a aprovação do PL que proíbe os pancadões. O SPTV vem exibindo ao longo dos meses uma série de reportagens denunciando o som alto dos chamados "bailes funk" em todo o Estado. 

TV ALESP - 21/10/2015

O  programa Conexão Assembleia, apresentado pela jornalista Sílvia Garcia, recebeu o Deputado Coronel Camilo para debater problemas enfrentados pelos paulistanos na segurança na capital e também na Cidade Universitária. Na pauta, foram discutidos outros temais atuais da segurança pública.

Rede Record - 19/10/2015

O Deputado Estadual Coronel Camilo esclareceu o que propõe o Ciclo Completo de Polícia, que permite que as duas polícias (civil e militar) façam policiamento ostensivo e investigação. A medida não exige desmilitarização ou unificação das polícias, apenas integração, beneficiando toda a sociedade. 

Jovem Pan entrevista o Coronel Camilo sobre o Ciclo Completo de Polícia

Rádio Jovem Pan - 19/10/2015

Emenda divide opiniões de policiais militares e civis, mas pode melhorar o atendimento ao cidadão. Com a emenda, uma mesma força seria responsável pela ocorrência criminal do início ao fim, passando pela prevenção, repressão e investigação.

Deputado Coronel Camilo promove audiência pública sobre explosões de caixas eletrônicos

Rede Globo (SPTV 2 Edição) - 24 de setembro de 2015

No mesmo dia em que ocorreu a 70ª explosão de caixas eletrônicos em São Paulo neste ano, o deputado Coronel Camilo realizou uma audiência pública reunindo as Polícias militar e civil, a Febraban e especialistas em segurança para debater propostas do legislativo para coibir este crime. 

Coronel Camilo defende a PM em entrevista na TV Gazeta

TV Gazeta, 23 de setembro de 2015

Em entrevista à jornalista Maria Lydia, o deputado estadual Coronel Camilo defendeu a Polícia Militar da generalização feita pelo ouvidor da PM e afirmou que a Instituição merece mais apoio da sociedade e reconhecimento do Governador Geraldo Alckmin.

Devem ser mudados os nomes de logradouros que homenageiam pessoas relacionadas à ditadura?

Folha de São Paulo, 11 de setembro de 2015

Tentar reescrever a história é um grande erro. Ainda que negativos, os fatos, cada qual em seu momento, tiveram sua importância na evolução da democracia. O deputado estadual Coronel Camilo explica porque é contra a mudança nos nomes das ruas de São Paulo.

Coronel Camilo fala sobre segurança pública em São Paulo

Programa Ponto de Equilíbrio (Rede Mundial) - 14 de Julho de 2015

No programa Ponto de Equilíbio, da Rede Mundial, o deputado estadual Coronel Camilo fala sobre as questões mais recentes da segurança pública no Estado de São Paulo. Na pauta, tudo o que precisa mudar na estrutura das polícias e na legislação brasileira para que o crime e a impunidade sejam combatidos. O deputado também fala sobre a sua trajetória militar e porque entrou para a política.