top of page

Coronel Camilo defende valorização da família e segurança


O deputado estadual Coronel Camilo (PSD) esteve ontem pela manhã em Bauru, durante encontro com apoiadores organizado pelo presidente do partido na cidade, Elizeu Eclair. O parlamentar passou ainda pelo Espaço Café com Política do JC e defendeu a sequência de suas ações na Assembleia Legislativa, em áreas como segurança e valorização da família.O deputado cita que as duas coisas andam em paralelo.


"Após o regime militar, a discussão sobre os valores da família foi feita de maneira reduzida. Lá é o começo, não no sentido de punição, mas de formação, para que os jovens não entrem nas drogas, o respeito pelas pessoas e pelos professores, algo que falta muito. E na segurança, fui o autor da ''lei do pancadão', que permite a Polícia Militar (PM) atuar em ocorrências de perturbação do sossego relacionadas a esses casos, além do projeto Vizinhança Solidária", afirma.


"A segurança é uma consequência. A causa deve ser combatida com bons valores nas famílias, uma mudança na sociedade em geral", lembra. Ainda na área da segurança, o projeto Vizinhança Solidária começou a ser desenvolvido há alguns anos. "É uma forma dos vizinhos se conhecerem, não no sentido de um cuidar da vida do outro, mas de se ajudarem, comunicando a polícia caso notem algum problema. Os conselhos de segurança (Consegs) já ajudam bastante no contato entre a sociedade e o poder público e Vizinhança Solidária é uma ação dentro da comunidade", frisa.


"Uma coisa que eu faço é abrir meu gabinete a todas as pessoas, independente de partido, devemos tratar bem o cidadão e ajudar a buscar soluções", afirma. Já na região de Bauru, Coronel Camilo afirma que vem dialogando com o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), no sentido de ajudar a buscar recursos para a cidade, especialmente na segurança.


O encontro de Camilo com apoiadores em Bauru foi acompanhado pelo vereador Serginho Brum (PSD), que é o líder interino do prefeito Gazzetta na Câmara, até o começo do mês que vem, quando o vereador Markinho Souza (PP) retornará de licença.


O prefeito Gazzetta também prestigiou o evento. "Em Bauru, vamos ajudar o prefeito dentro das nossas possibilidades. A área de segurança é onde podemos colaborar mais e já estamos desenvolvendo algumas ações com o município, assim como tenho feito em todo o Estado, e que devem continuar se eu for reeleito", conclui.


Arquivo de notícias

bottom of page