top of page

Participe: transmissão ao vivo no Facebook!


O Deputado Estadual Coronel Camilo (PSD) realiza, tradicionalmente, uma transmissão ao vivo no Facebook chamada Coronel Camilo LIVE. O bate-papo ocorre toda quinta-feira, às 19h, e é feito de diferentes locais. No Facebook, Camilo responde questões ligadas à segurança pública e comenta os principais assuntos que envolvem o mandato como Deputado na Assembleia Legislativa. Qualquer pessoa pode participar.


O deputado fica ao vivo cerca de 30 minutos, podendo aumentar o tempo de transmissão de acordo com o volume de perguntas. "A ideia é tirar as dúvidas de toda população. Muita gente quer falar com o deputado, que saber como anda a segurança e conhecer o que ele está fazendo", explica. De acordo com Camilo, que comandou a Polícia Militar por três anos (2009 a 2012), é praticamente uma "prestação de contas" que todo morador de São Paulo merece receber.


Para Camilo, outro ponto importante no LIVE é que nem todo o cidadão pode comparecer na Assembleia para acompanhar os trabalhos. No LIVE, é possível sanar as dúvidas e mostrar como funciona o plenário da Casa de Leis, comissões e como andam os projetos de lei.


Como Comandante-Geral da Polícia Militar, primou pela transparência das ações e pela valorização dos policiais militares. Criou a Operação Delegada, na qual PMs, na folga, por adesão, trabalham para o Governo Municipal. Adepto da Polícia Comunitária, tem um gabinete aberto e aplica a experiência de gestão no Comando da PM para ouvir a comunidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Acredita que “Sempre é possível fazer mais e melhor”.


Foi vereador da cidade de São Paulo de 2013 a 2015.


NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA:


Líder da Bancada do Partido Social Democrático (PSD) na Assembleia Legislativa (ALESP)

Vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários

É membro do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da ALESP, do qual foi presidente de 2016 até 2017.

É membro da Comissão de Administração Pública

Criador e Coordenador da Frente Parlamentar de Segurança na ALESP

Criador e Coordenador da Frente Parlamentar da Família, Cidadania e Cultura

Foi Membro da Comissão de Finanças  Foi Membro da Comissão de Saúde

Autor da Lei 16.049/2015, conhecida como a “Lei dos Pancadões”, que visa coibir bailes na rua e sem autorização. Também propôs um projeto para criar os programas de “Lições de Ética e Cidadania” nas escolas e o “Vizinhança Solidária”.

Tem como bandeiras: segurança, enfrentamento da desordem, cidadania e internalização de valores éticos e morais nas crianças e jovens.


Arquivo de notícias

bottom of page