top of page

Projeto prevê hidrantes públicos em novos empreendimentos imobiliários


Para aperfeiçoar as atividades do Corpo de Bombeiros, o Deputado Estadual Coronel Camilo apresentou, nesta segunda-feira, dia 7/5, um Projeto de Lei que obriga a instalação de hidrantes públicos de incêndio em novos empreendimentos imobiliários erguidos no Estado de São Paulo. A medida ficaria valendo para prédios já existentes mas com intenção de aumentarem o imóvel e novos loteamentos. O principal motivo é combater incêndios.


Caso o projeto seja aceito, deverá ser obrigatória a instalação de hidrantes em locais com potencial de risco de acidentes. O equipamento deverá seguir o modelo de coluna, conforme padrão mencionado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Segundo Coronel Camilo, que foi bombeiro, imóveis localizados num raio de 300 metros de hidratante público já em funcionamento estão livres da futura norma.


Coronel Camilo foi bombeiro logo nos primeiros anos de Polícia Militar e sabe da importância da prevenção. "Queremos oferecer abastecimento rápido e adequado", explica. Segundo Camiilo, outra vertente é impedir degradação de patrimônios em um espaço curto de tempo, além de transtornos no trânsito caso ocorra um incêndio ou danos ao meio ambiente.



Arquivo de notícias

bottom of page