top of page

Coronel Camilo entrega Colar de Honra ao Mérito ao Coronel Nivaldo Restivo


Como forma de agradecimento pelo elevado serviço prestado à Polícia Militar e aos moradores de São Paulo, o Deputado Estadual Coronel Camilo entregou, hoje, dia 7/5, o "Colar de Honra ao Mérito do Estado" ao também Coronel Nivaldo César Restivo. A solenidade ocorreu às 10h, no Plenário Juscelino Kubitschek, com a presença de 150 pessoas, entre amigos, policiais que trabalharam com o oficial e familiares.


Coronel Nivaldo tem experiência vasta em atividades operacionais da PM. Antes de assumir o posto de Comando Geral, cargo que ocupou até a última sexta-feira, ele esteve nos Batalhões de Choque: foi Comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), Comando de Operações Especiais (COE), Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) e do Policiamento de Área da Zona Sul. Também teve passagem no Policiamento de Trânsito.


O Colar de Honra ao Mérito é destinado a cidadãos brasileiros, civis ou militares, que tenham contribuído para o desenvolvimento social, cultural e econômico do Estado, como forma de prestar-lhes, pública e solenemente, uma justa homenagem. Emocionado, Nivaldo falou sobre sua satisfação e poder encontrar, na Assembleia, pessoas tão próximas e que fizeram a diferença em sua trajetória militar. "As palavras que ouvi me comoveram. Estou muito feliz por encerrar um ciclo que considero vitorioso. Eu realmente estou emocionado", disse.


Logo nas primeiras fileiras do Plenário Juscelino estavam os pais do oficial, Mafalda Restivo e Nilson Jesus Restivo, sargento atualmente aposentado. O irmão de Nivaldo, Nilson Jesus Restivo Junior, além de sobrinhos e primos também fizeram questão de prestigiar a cerimônia. Para Coronel Camilo, que já foi Comandante-Geral da PM, Nivaldo é um policial exemplar, leal ao governo e leal ao comando. "Hoje faço um reconhecimento por tudo que fez pelas pessoas e pela polícia", enfatizou o deputado. Ao longo do evento foi exibido um vídeo com as imagens mais marcantes de Nivaldo.


Na mesa de trabalho estavam o Dr. Mágino Alves Barbosa, Secretário da Segurança Pública (SSP), Coronel Marcelo Vieira Salles, Comandante-Geral da PM, Sérgio Turra Sobrane, Secretário de Estado Adjunto da Secretaria de Segurança Pública. Coronel Aparecido Monari, representando o Coronel José Roberto Rodrigues, Secretário Municipal de Segurança Urbana, General de Brigada Paulo Alípio Branco Valença, representando o Comando Militar do Sudeste do Sudeste, General Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira e o Capitão de Mar e Guerra Alexandre Mota de Sousa.


Conheça a homenagem - o colar é composto de medalha em latão medindo 5 cm de largura por 5 cm de altura, tendo, no anverso, como base, uma Cruz de Malta, branca com bordas pretas e interior vermelho; sobreposta à Cruz de Malta, ao centro, uma peça estampada redonda de 25mm de diâmetro contendo a fachada da ALESP, em dourado sobre fundo preto, circundada por coroa circular vermelha, limitada por bordas douradas, com a inscrição em dourado: “COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO DO ESTADO DE SÃO PAULO”. O reverso será liso brilhante, podendo receber inscrições


Arquivo de notícias

bottom of page