top of page

Segurança: PMs da Cavalaria são homenageados na Assembleia Legislativa


Considerado forte aliado da população, o Regimento de Polícia Montada “9 de Julho” foi homenageado pelo Deputado Estadual Coronel Camilo pelos 125 anos de serviços prestados à sociedade paulista. O encontro foi na manhã desta segunda-feira, dia 16/4, cerca de 200 pessoas para uma homenagem na Assembleia Legislativa. A Sessão Solene, maior honraria da Casa de Leis, começou às 10h e terminou por volta do meio-dia.


A Cavalaria é uma das mais tradicionais unidades da Polícia Militar do Estado e está subordinada ao Comando de Policiamento de Choque. Segundo Camilo, que foi Comandante-Geral da PM, foi uma alegria receber homens e mulheres que compõem a tropa. “Não é fácil. O policial da Cavalaria chega mais cedo e sai mais tarde pois tem de preparar o cavalo”, explica.


Oficialmente, o Dia da Cavalaria é comemorado dia 10 de maio e lembra a data de nascimento do Marechal Manuel Luiz Ozório, considerado o Patrono da Arma de Cavalaria. O Regimento tem diversas funções e é empregado no policiamento, no policiamento comunitário, policiamento nos estádios, no controle de tumultos, patrulhamento nos parques e ainda executa missões para quem mais precisa, no caso as crianças que fazem equoterapia.


Participaram da mesa de trabalhos o Deputado Coronel Camilo, o Deputado Coronel Telhada, o Comandante-Geral da PM, Nivaldo Restivo, o Comandante do Regimento, Tenente-Coronel Ronaldo Vieira, Maurício Lemos Freire, que chegou a chefiar a Polícia Civil de São Paulo, além do Desembargador Antônio Maria Lopes, representando o presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Manoel de Queiroz.


Ao longo da manhã foram expostas no Hall Monumental da Assembleia peças e outros equipamentos usadas pelo Regimento no dia a dia. Um vídeo também foi apresentado no telão mostrando toda a trajetória da unidade e como funciona o trabalho nas ruas de São Paulo. Os presentes entoaram a canção da Cavalaria , executada pela Seção de Banda do Corpo Musical da PM e o chamado Tra la la da Cavalaria.


Para o Cel Nivaldo, a Cavalaria tem papel fundamental no apoio a todas as ações do policiamento. “Agradeço ao Coronel Camilo pela homenagem aos nossos policiais e estender a homenagem a cada um dos policiais da tropa que realizam um trabalho brilhante na manutenção da ordem pública".



Relembrando o Comando – Foi o Deputado Coronel Camilo quem retomou, há quase 11 anos, a tradição de oferecer a espada ao primeiro colocado da Academia na Arma de Cavalaria. Camilo se colocou à disposição dos policiais e deixou uma mensagem final: “Sempre haverá uma Cavalaria”.


CONFIRA A LISTA DE HOMENAGEADOS


3º SARGENTO PM ADRIANO FERNANDES DE CAMPOS

3º SARGENTO PM IVAN AZEVEDO CAVALCANTE

3º SARGENTO PM RODRIGO DA SILVA OLIVEIRA

CABO PM EDUARDO GIANNOLLI NETO

SD PM ERNANE OLIVEIRA SANTOS

1º TENENTE PM AMILCAR FILIPE GARCIA DE SOUZA CAVALCANTI

1º SARGENTO PM MARCOS ROGÉRIO CUNHA SANTOS

2º SARGENTO PM ALESSANDRO ANTONIO DA SILVA

CABO PM WALLACE ROBERTO LOPES

CABO PM ANDERSON RODRIGUES DA SILVA

2º SARGENTO PM JULIO CESAR ALVES DA SILVA

2º SARGENTO PM JEISON PEREIRA AGOSTINHO

2º SARGENTO PM OSEIAS SOARES DE JESUS

1º SARGENTO PM EZEQUIEL LAURIANO DA SILVA

1º TENENTE PM ALEXANDRE CORREA BORGHESAN

SUBTENENTE PM EDMILSON MARCOLINO DOMINGUES

1º SARGENTO PM RICARDO OLIVEIRA DA SILVA

CABO PM FABIO DOS SANTOS LOMBARDI

CABO PM LUCIANO CORREA SILVA

CORONEL PM GALDINO VIEIRA DA SILVA NETO

ADRIANO FAJARDO

JOÃO CARLOS DIAS (DIRETOR SEMANÁRIO DA ZONA NORTE)

ANDRÉ JALONETSKY (PORTAL IG)

ROGÉRIO GOMES CORREA (EMPRESA RGJ)

DOUTOR LUÍS CLÁUDIO LOPES CORREIA DA SILVA (Professor Livre docente do departamento de cirurgia FMVZ USP)

ANTONIO HENRIQUE DE SOUZA





Arquivo de notícias

bottom of page