top of page

Deputado se reúne com empresários e líderes comunitários da Lapa


Coordenador da Frente Parlamentar de Segurança, o deputado Coronel Camilo (PSD) participou de uma reunião sobre Vizinhança Solidária e Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) com policiais militares, empresários e líderes comunitários da região da Lapa, nesta quarta-feira, 21/3, no auditório da ACM Lapa.

Foi na gestão do Coronel Camilo à frente da Polícia Militar, entre 2009 e 2012, que foi lançado o programa Vizinhança Solidária, que tem como premissa a mobilização entre vizinhos, que passam a ter mais atenção uns com os outros, observando anormalidades pela redondeza onde residem e comunicam às autoridades a respeito.

Já o Proerd, que também conta com o apoio do parlamentar, consiste em palestras realizadas por policiais militares a jovens, geralmente no ambiente escolar, onde se alerta sobre os riscos das drogas e como se prevenir para não se tornar usuário.

O comandante do 4º BPM, Tenente-coronel PM Ronaldo Monteiro, que proferiu palestra sobre o tema, reconheceu o apoio do deputado Coronel Camilo a estes programas, tanto na função de comandante-geral da PM como atualmente, no exercício do mandato de deputado.

O prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes e o vereador Fábio Riva também participaram do encontro e ouviram os relatos dos empresários e moradores sobre situações peculiares da região.


O deputado louvou a iniciativa da Página Editora e o Jornal da Gente pelo evento e cumprimentou os participantes pelo engajamento na melhoria da segurança pública. “Estamos à disposição para ajudar no que for preciso. Queremos o fortalecimento desses programas”, concluiu Coronel Camilo.

.


Arquivo de notícias

bottom of page