top of page

"Estou à disposição", diz Deputado Coronel Camilo em viagem ao Interior de São Paulo



Para ouvir as solicitações da população e dos policiais, o Deputado Estadual Coronel Camilo, Líder do Partido Social Democrático (PSD) na Assembleia Legislativa (Alesp), passou pelas cidade de Sorocaba, Votorantim, Mairinque e São Roque na tarde da última sexta-feira,16.

Enquanto esteve na região, participou de entrevistas na imprensa local e falou com policiais militares sobre trabalhos desenvolvidos na Alesp. Ainda deixou o gabinete à disposição para ajudar no que for necessário para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Fez alguns apontamento sobre o atendimento médico do policial no Interior e para o civil, apresentou e elogiou o Programa Vizinhança Solidária, onde PMs e comunidade local se unem pela segurança usando placas avisando que os moradores estão de olho na segurança e se falam por aplicativos de celular.

Em sua primeira parada, Coronel Camilo foi entrevistado no Grupo Ipanema de Comunicação, em Votorantim. Falou sobre a Intervenção Federal no Rio e enfatizou que a nova medida administrada pelo Exército no Rio de Janeiro nada tem a ver com Intervenção Militar, como muito se fala especialmente nas redes sociais. Saindo de lá, Camilo, que por três anos foi Comandante-Geral da Polícia Militar, esteve no 40º BPM/I, na mesma cidade para conversar com policiais. Ele foi recebido pelo Comandante Tenente Coronel Gracco. "Expliquei, detalhadamente, como funciona meu mandato e as bandeiras defendidas por mim, como ordem urbana e civismo", explica Camilo.

Ao longo da visita, o Deputado Coronel Camilo também fez uma explanação aos PMs do 5º Batalhão de Polícia Rodoviária, em Sorocaba. Ali, foi recebido pelo Coronel Infanti. Nesta data, ocorria a solenidade do policial do mês, para quem participou de ocorrências de grande relevância. Camilo ainda passou pelas TV Comunitária (Sorocaba), com a recepção do advogado Antonio Francisco, na Rádio Mix (Mairinque), pelo jornalista Vander Rosa, e visitou o prefeito Alexandre Peixinho, de Mairinque.

Já em São Roque, foi a vez do Deputado falar com a sociedade civil sobre Prevenção Primária a participação do município. "Uma cidade ordenada causa uma boa impressão e uma importante sensação de segurança", diz. Segundo ele, os municípios são responsáveis pela prevenção primária e para isso devem manter as ruas livres de lixo, devem zelar pela iluminação pública, acolher e dar tratamento adequado aos dependentes químicos e manter as caçambas em locais onde não atrapalhem a visão. "Podem propiciar auxilio e acolhimento aos moradores de rua; dentre outras posturas", conclui.

Toda a viagem teve o acompanhamento do Coronel Carlo Eduardo Leal, que é representante do Deputado Camilo na região.


Arquivo de notícias

bottom of page