top of page

Deputado Estadual Coronel Camilo prestigia 126º aniversário do Batalhão de Choque


Ao lado de inúmeras autoridades, o Deputado Coronel Camilo (PSD), participou, nesta sexta-feira, 1º/12, da solenidade de aniversário do 1º Batalhão de Policiamento de Choque. Conhecido popularmente como ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), o maior batalhão da Polícia Militar do Estado está completando 126 anos de fundação, sendo que a atual denominação foi estabelecida no ano de 1970.


O parlamentar ressaltou que a ROTA, considerada por todos como uma “tropa de elite da Polícia Militar”, realiza um trabalho que é reconhecido por toda a sociedade. Com formação específica, os policiais da Rota atuam de uma forma mais flexível, que lhe dá maior capacidade de reação às ações criminosas. A Rota tem um histórico de combate ao crime organizado, estando presente em inúmeros casos de intervenção no caso de roubo a bancos e resgate de reféns.


Dentre as autoridades que prestigiaram a cerimônia, estiveram presentes o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes; o Secretário da Segurança Pública, Magino Alves Barbosa e o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Nivaldo Restivo.


Atualmente, a unidade é comandada pelo tenente-coronel PM Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo. De janeiro a outubro deste ano, o 1º Batalhão de Choque realizou mais de 62 mil abordagens, fiscalizou mais de 14 mil veículos, deteve 1.174 e apreendeu 166 armas de fogo.


Coronel Camilo voltou a lembrar que os bons índices relativos à segurança pública no Estado de São Paulo precisam ser considerados pelo governo na apresentação do projeto de lei que irá conceder o prometido reajuste salarial. “O policial militar está há mais de três anos sem aumento, mas continua mostrando o seu valor, trabalhando incansavelmente em prol da sociedade paulista. Estamos cobrando o governador para que apresente esse projeto ainda em dezembro, para que ele



possa ser votado pelo Legislativo o mais breve possível”, concluiu o deputado.



Arquivo de notícias

bottom of page