top of page

Veteranos são homenageados na Assembleia Legislativa


A contribuição dos veteranos para a grandeza da Polícia Militar foi reconhecida em Sessão Solene conduzida pelo Deputado Coronel Camilo na manhã desta segunda-feira, 6/11, na Assembleia Legislativa, que teve a presença de três coronéis e eternos comandantes-gerais da Corporação: Celso Feliciano de Oliveira, João Sidney de Almeida e Roberto Antônio Diniz.


“Se temos hoje uma boa Polícia Militar, muito devemos aos veteranos, que sempre deixaram suas unidades melhor do que a receberam”, declarou Coronel Camilo, lembrando algumas iniciativas tomadas enquanto esteve à frente da Corporação, no período de 2009 a 2012, como a publicação de uma cartilha, inspirada numa orientação do Exército Brasileiro de como receber os veteranos nos quartéis. Durante sua gestão, o próprio termo inativo - que tem uma conotação negativa - foi substituído pelo termo veterano.


Para evitar discriminações, a cédula funcional também deixou de constar a condição de reformado ou reserva logo após o posto, ficando identificada essa condição apenas pelo quadro a que pertence.

Também participaram da solenidade o superintendente da Caixa Beneficente da PM, Coronel Luís Falconi; os presidentes da Associação dos Subtenentes e Sargentos, Subtenente PM Marco Antonio Zanca e da APMDFESP, Soldado Antonio Figueiredo Sobrinho, além de inúmeros oficiais e praças veteranos. Representou o atual Comandante-Geral, o Coronel Ramos, Comandante do CPA/M-2. Ele agradeceu o Deputado Coronel Camilo pela destinação de emenda orçamentária para reforma do estande de tiro de sua unidade e frisou que “veterano é o termo usado para definir aquele que, vocacionado para servir, serviu por muito tempo”.


Em seu discurso, o Deputado Coronel Telhada, pregou a união entre os militares, praças e oficiais da ativa e veteranos, em torno da Polícia Militar. Ele afirmou que ele e o deputado Coronel Camilo atuam juntos no Parlamento, “pedindo, exigindo, cobrando o reconhecimento devido pelo Governo do Estado”.

Camilo ressaltou aos convidados que ao longo da Sessão Solene era possível conhecer viaturas antigas da PM, no estacionamento da Assembleia e também fardas usadas em outros anos.


Arquivo de notícias

bottom of page