top of page

PMs feridos recebem homenagem na Assembleia Legislativa de São Paulo


Uma Sessão Solene alusiva ao Dia do Policial Militar Portador de Deficiência Física, realizada na Assembleia Legislativa, no último dia 20, por iniciativa dos deputados Coronel Camilo (PSD) e Coronel Telhada (PSDB), contemplou entrega da medalha Eterno Guerreiro, da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência Física (APMDFESP) a pessoas que trabalham em prol dessa causa.


“O Estado não consegue suprir as necessidades desses policiais militares feridos em combate. Essa Associação atua nessa lacuna e realiza um trabalho valoroso”, declarou Coronel Camilo, frisando que é “uma honra, um “orgulho” recebê-los no Parlamento Paulista para uma justa homenagem.

Em sua fala, Coronel Telhada pregou a união entre os policiais, disse que trabalha em conjunto com o deputado Coronel Camilo, e que ambos defendem a Instituição na Casa de Leis. Também presente à reunião, o Deputado Federal Major Olímpio disse que a APMDEFESP é como a própria Polícia Militar, “não tem hora, nem dia, se tem uma missão, vai lá e cumpre”.


O presidente em exercício da entidade, soldado Antônio Figueiredo Sobrinho, agradeceu a homenagem promovida por Camilo e Telhada. Ele declarou que, após ter sido atingido por um tiro, ficou muito tempo internado e foi amparado prontamente por voluntários da Associação. Hoje, segundo ele, tem como missão de vida socorrer colegas que passam por situação semelhante.


Dentre os muitos homenageados, mereceu destaque João Gabriel Neubauer, menino de 7 anos, que participou de uma campanha de arrecadação da Autoban, ganhou uma cadeira de rodas e doou à Associação.

Outros que tiveram suas ações reconhecidas em prol da APMDFESP e foram agraciados com a Medalha Eterno Guerreiro durante a solenidade:


Tenente-Coronel PM Carla Basson Niglia; Tenente-Coronel Antonio Delafina; Sargento Ricardo Zandonela; Sargento PM Ricardo Drumond; Sargento Gildesmar Canuto; Sargento Luiz Carlos dos Santos; Sargento Rogério Praxedes; Soldado André Rocha e Célio Barbosa Ferraz.


Arquivo de notícias

bottom of page