top of page

Sorocaba ganha Marco da Paz


Foi inaugurado na manhã do último sábado,16, o Monumento Marco da Paz, instalado no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim, na cidade de Sorocaba. Trata-se de estrutura formada por um arco com pedras claras, uma pomba artificial, a inscrição "PAX" (paz, em latim) e um sino de cobre em que está gravada a sigla da "paz pela união dos povos".


Nesta oportunidade, o Deputado Estadual Coronel Camilo foi representado pelo seu assessor parlamentar, Coronel Leal.. Presidiram a cerimônia Jaqueline Coutinho - Prefeita de Sorocaba; Alencar Burti – Presidente da Federação das Associações Comerciais de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo; Gaetano Brancati Luigi - criador do Marco da Paz; Alberto Cépil - Presidente da Associação Comercial de Sorocaba e João Bico de Souza – Vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo e Embaixador Mundial do Marco da Paz.


O Coronel PM Antonio Valdir Gonçalves Filho - Comandante do Policiamento do Interior 7 – Sorocaba recebeu a Medalha do Marco da Paz da Prefeita Jaqueline como reconhecimento pelo trabalho executado. Também foram entregues Diplomas de Participação, estando presentes o Major PM Fernando de Agrella – Subcomandante do 7º BPM/I; Coronel PM Antonio Valdir Gonçalves Filho - Comandante do Policiamento do Interior 7 – Sorocaba; Alberto Cépil - Presidente da Associação Comercial de Sorocaba; Gaetano Brancati Luigi - criador do Marco da Paz; Prefeita Jaqueline Coutinho; Tenente Coronel Carlos Alexandre de Mello, Comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (7º BPM/I) e o Major PM Vanclei Franci do CPI-7 – Sorocaba.


Arquivo de notícias

bottom of page