top of page

Presidentes de Consegs falam sobre melhorias na segurança pública


Representantes de Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEGs) de Taboão da Serra, São Roque, Cotia, Santos, Embu das Artes, Campo Limpo e São Lourenço da Serra participaram nesta segunda-feira, 28/8, de reunião com o Coronel Camilo no programa Café com o Deputado. Os participantes conversaram sobre como a sociedade pode colaborar para melhoria da segurança pública.


Coordenador da Frente Parlamentar da Segurança Pública, o deputado Coronel Camilo (PSD) falou aos participantes sobre a importância dos CONSEGs terem iniciativas que valorizam o trabalho do policial. “Os policiais militares estão há três anos sem reajuste salarial, recebem muita crítica e não são reconhecidos pela sociedade, por isso esse reconhecimento é tão necessário”, declarou Camilo, ressaltando que na medida do possível, a família do policial deve participar dessas homenagens.


O parlamentar incentivou os integrantes dos CONSEGs a participarem ativamente das redes sociais em apoio às ações das polícias Civil e Militar. “Vivemos uma grande inversão de valores atualmente. Hoje não é difícil ver pessoas enaltecendo o usuário de drogas ou um criminoso e críticas ao trabalhador”, observou Camilo.

O deputado também motivou os participantes a levarem pessoas da comunidade até as bases policiais, aproximando a sociedade da Polícia Militar. Cristina Fowler, do CONSEG de Cotia, afirmou que promove também a ida de policiais até escolas, onde ocorrem palestras para jovens sobre como se prevenir das drogas.


Já Ronaldo Xavier Alves, de São Roque, reclamou que a delegacia de polícia daquela região chega a ter 70 presos provisórios, fato que o deputado considerou grave, pois as delegacias não têm estrutura para essa atividade e se tornam alvo fácil para resgate de criminosos. Solange A. de Souza, presidente do CONSEG de Taboão da Serra disse que tem seguido as orientações que recebeu do Coronel Camilo e “os resultados têm sido muito positivos”.

O deputado ponderou que a maioria das ações que podem ser feitas pelos CONSEGs não exige muitos gastos. Coronel Camilo disse que o Rotary Club, lojas da Maçonaria e o Lions costumam ser bons parceiros e que boas informações ajudam a atuação das polícias dentro das comunidades.



Arquivo de notícias

bottom of page