top of page

Assembleia aprova homenagem a Coronel PM Gerson Vitória em base de Campinas


A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou em 29 de agosto, terça-feira, o Projeto de Lei 703 de 2016, de autoria do Deputado Coronel Camilo (PSD), que denomina “Coronel PM Gerson Vitória” a Base de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar, em Campinas. Em sua justificativa, Coronel Camilo explica que o objetivo é prestar uma homenagem ao Coronel PM Gerson Vitória, em reconhecimento a sua louvável trajetória profissional, empenho, perseverança e amor ao trabalho.


Gerson Vitória ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, na zona norte, em fevereiro de 1965, com 16 anos de idade. Graduou-se como Aspirante a Oficial em 1969. Posteriormente, foi classificado no Regimento de Polícia Montada “9 de Julho”, de onde saiu como 1º Tenente para servir no Comando do Corpo de Bombeiros.


Enquanto servia no Comando do Corpo de Bombeiros, já como Capitão, recebeu a medalha comemorativa do centenário do Corpo de Bombeiros em reconhecimento aos relevantes serviços prestados. O homenageado prestou concurso para o Curso de Formação de Pilotos da Polícia Militar, sendo um dos sete pioneiros selecionados e que se brevetaram como Piloto de Helicóptero. "Este foi o início de sua profícua trajetória no Grupamento de Rádio Patrulha Aérea", diz Camilo, que Comandou a Polícia Militar de São Paulo por três anos (2009 a 2012).


Foi um dos quatro oficiais que cursaram e concluíram com aproveitamento o Curso de Piloto de Helicóptero promovido pelo Ministério da Aeronáutica - Força Aérea Brasileira - em 1986, na Base Aérea de Santos.

Por conta dos excelentes serviços prestados à aviação, recebeu do Ministro da Aeronáutica a Medalha Santos Dumont, em 1 Julho de 1994. O PL 703 agora segue para sanção do Governador Geraldo Alckmin.




Arquivo de notícias

bottom of page