top of page

O que produz a violência?


"O que produz a violência? "O que a violência produz?" Essas foram algumas das perguntas feitas ao Deputado Coronel Camilo na tarde de hoje, dia 23, na Assembleia Legislativa, para um programa que será divulgado no Canal do Conselho Britânico. O vídeo será utilizado em um curso que irá reunir professores de diversas nacionalidades. O curso integra o projeto chamado Tackling Violence in Latin e será ministrado nos próximos meses.


Coronel Camilo mostrou sua experiência como Comandante-Geral da Polícia Militar e falou sobre os fatores que geram a violência na América Latina, especialmente a desigualdade social. Ele ainda lembrou ao longo do bate-papo, que a taxa de homicídios por 100 mil habitantes tem caído ao longo dos anos. Em 2016, foram 8,23 casos e 8,54 vítimas de homicídios por grupo de 100 mil habitantes. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública (SSP).


Camilo, que tem mais de 33 anos de experiência na Polícia Militar, destacou que a falta de internalização de valores nos jovens também é um fator que está atrelado à violência. "Precisamos resgatar isso", alertou Camilo, que na Assembleia é Coordenador da Frente Parlamentar da Família, Cidadania e Cultura.



Arquivo de notícias

bottom of page