BAURU: Batalhão faz 116 anos e anuncia colégio

04.08.2017

O Deputado Estadual Coronel Camilo esteve hoje no 4º. Batalhão de Polícia Militar do Interior (4.º BPM-I), sediado em Bauru, que promoveu nesta sexta, 04/08, a solenidade de seu 116.º aniversário e do 92.º aniversário da Cruz Azul do Estado de São Paulo.

 

Em uma solenidade com ampla programação, houve a entrega de "Medalha do Centenário" do Batalhão, cerimônia de inauguração do Ambulatório da Cruz Azul e o lançamento do Colégio PM para 2018, em Bauru. Confira aqui as imagens.

 

Na cerimônia, que ocorreu a partir das 9h30, no Teatro da FOB/USP, foi anunciada a instalação em Bauru de uma unidade do Colégio da PM e a chegada da Policlínica, um serviço de assistência médica destinado aos policiais militares e suas famílias.

 

A cerimônia foi comandada pelo tenente coronel PM Flávio Jun Kitazume, comandante da corporação militar, com a presença do superintendente da Cruz Azul PM, Julio Antonio de Freitas Gonçalves.

 

De acordo com o coronel Airton Iosimo Martinez, comandante do Comando de Policiamento do Interior - 4 (CPI-4), a escola da PM será instalada no prédio do Colégio Liceu Noroeste, no centro da cidade, e terá a primeira turma já em 2018.

 

Segundo Martinez, a movimentação para a vinda do colégio começou há cerca de um ano. O comandante conta que ele e o coronel Walter de Oliveira foram procurados pela Cruz Azul, instituição ligada à PM e que mantém serviços de assistência à saúde e administração dos colégios militares.

 

A partir de então, começaram as buscas por um prédio que pudesse abrigar uma unidade do colégio. O objetivo era buscar um imóvel já pronto, em local de fácil acesso, que pudesse ser alugado. Houve uma certa dificuldade no começo em achar o imóvel que atendesse essas exigências.

 

"Até que fizemos contato com o deputado Celso Nascimento. Naquela época, ele já estava empenhado com a Banda Marcial Liceu Noroeste e sugeriu uma negociação com a família Ranieri em torno do prédio do Colégio Liceu Noroeste, que atende as exigências da Cruz Azul quanto ao tamanho e localização", conta o coronel. "Iniciamos negociações com a diretoria do colégio, com a família Ranieri, e, com o apoio do deputado, conseguimos fechar o acordo".

 

Atualmente, a Cruz Azul mantém unidades do Colégio Militar na Grande São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Campinas. Portanto, Bauru será a terceira cidade do Interior receber uma unidade da escola.

 

*Com informações da Rádio 96,9 FM Bauru

Please reload

Arquivo de notícias

18/12/2018

Please reload

Desenvolvido por @carinarabelo.com