top of page

Aprovados projetos que reconhecem dedicação de militares

O Deputado Coronel Camilo (PSD), integrante Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa, comemorou a aprovação do projeto de lei que reconhece caráter oficial a concessão da “Medalha Eterno Guerreiro”, outorgada anualmente pela Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo.


Camilo parabenizou o Deputado Rafael Silva (PDT) pela iniciativa, afirmando que a medalha presta uma justa homenagem a policiais militares que se feriram em razão da profissão. “Quando fui Comandante-Geral da Corporação, no período de 2009 a 2012, tínhamos uma média de 500 PMs feridos por ano. Muitas vezes, só aparecem nas estatísticas os números de mortos, por isso que esse reconhecimento é importante”, declarou Camilo.


Dois projetos do Deputado Coronel Camilo também foram aprovados na reunião desta quarta-feira, 28/6. Pelas proposituras, a Base do Grupamento de Radiopatrulha Aérea de Campinas terá a denominação de “Coronel PM Gerson Vitória”; e o 2º Batalhão de Polícia de Choque, na Capital, passa a ter o nome de “Marechal Mascarenhas de Moraes”, militar que comandou a Força Expedicionária Brasileira na 2ª Guerra Mundial.



Arquivo de notícias

bottom of page