Coronel Camilo pede Dejem para combate aos pancadões

 

No dia 21/04, o Deputado Estadual Coronel Camilo fez uma indicação ao Governador Geraldo Alckmin para que sejam abertas vagas de policiais militares empregados na Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem) para atuarem no combate aos pancadões. Com a regulamentação da Lei dos Pancadões, de autoria do Deputado Coronel Camilo, os cidadãos têm ligado cada vez mais ao 190, solicitando que Polícia Militar reestabeleça a ordem colocando um fim aos encontros de rua onde há som excessivamente alto, consumo irresponsável de álcool – não raras vezes por adolescentes e crianças -, consumo de drogas em via pública, ocupação total das ruas impedindo o ir e vir dos demais cidadãos, que encontram dificuldades até mesmo para ingressarem na própria residência.

No entanto, a Polícia Militar tem outras atividades a exercer no policiamento diário, como o atendimento de outras ocorrências contra o patrimônio público ou privado, ocorrências de risco à integridade física das pessoas, patrulhamento ostensivo, policiamento em grandes eventos e escolta de presos, entre outros.

Portanto, não consegue atender a toda essa demanda de cobertura dos pancadões somente com o efetivo escalado de serviço em determinados momentos, especialmente, aos finais de semana à noite e de madrugada.

“Uma solução viável seria o emprego de policiais militares da DEJEM para atuar em operações específicas de combate aos Pancadões, o que desoneraria o emprego do efetivo de serviço e traria mais tranquilidade e segurança pública aos cidadãos”, pondera Coronel Camilo. “Por isso, a urgência e a importância da adoção desta medida pelo Governo do Estado”.

Confira aqui a íntegra da indicação 1090/2017.


 

Please reload

Arquivo de notícias

18/12/2018

Please reload

Desenvolvido por @carinarabelo.com