Sessão Solene na Assembleia destaca entidades voltadas à cidadania em SP

 

Para defender a cidadania e valorizar entidades que trabalham pela internalização de valores éticos e morais, o Deputado Coronel Camilo presidiu, sexta-feira, dia 19, uma Sessão Solene para homenagear quatro importantes organizações que lutam por um futuro melhor: o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) da Polícia Militar, Escola da Família, União Brasileira dos Escoteiros e Guardas Mirins. O encontro começou às 20h e terminou por volta das 22, no Plenário Juscelino Kubitschek. Cerca de 200 pessoas, entre adultos e crianças, estiveram presentes.

 

"Estamos enfrentando um momento delicado, com a falta de valores, falta de respeito e falta de cidadania. Isso tudo precisa ser resgatado na sociedade. Por isso, estamos aqui", explica o Deputado Coronel Camilo, que foi Comandante-Geral da PM por três anos (2009 a 2012). "Quem faz acontecer precisa ser lembrado. É fundamental homenagear quem ajuda crianças e jovens a terem uma vida com qualidade", destaca Camilo.

 

Para alegrar o evento e até as crianças que compareceram na Assembleia, vieram os personagens Capitão América e Batman, que são, na verdade, policiais militares. O mascote do PROERD, representado por um leão, também foi colocado no principal plenário da Casa. O PROERD oferece a alunos de escolas públicas e particulares aulas com policiais fardados sobre o prevenção ao uso das drogas. Já a Escola da Família,ligada à Secretaria da Educação Estadual, é uma ação que oferece escolas abertos aos fins de semana para pais e crianças que desejarem. 

 

Ao longo dos trabalhos, um dos escoteiros fez uma oração com o público. Logo na sequência, a Cabo Adriana, que trabalha no PROERD, deu um testemunho sobre o trabalho que realiza nas escolas. Segundo ela, a mãe de uma de suas alunas largou o alcoolismo e arrumou emprego após ajuda dos grupos de PMs e da própria criança, que chegou a se envergonhar da família que tinha. Emocionada, a Cabo Adriana foi muito aplaudida após seu relato. 

 

Estiveram na mesa principal, o Coronel Maurício Perez, que também é escoteiro, o Coronel Ferrarini, que foi Deputado Estadual e atualmente trabalha na prevenção do uso do álcool, o Coronel Ernesto Puglia e Anis Kfouri, que representou a Associação Comercial do Estado de São Paulo. As quatro entidades homenageadas receberam certificados pelos relevantes serviços prestados à população. 

 

Também vieram prestigiar a Sessão Solene representantes da Maçonaria, a presidente da AMACOM, Marta Lilia Porta, proprietários da Revista City Penha, Paulo e Vânia Aguiar, além de familiares dos policiais do PROERD, presidentes do Rotary,  Associação Brasileira de Oficiais da Reserva do Exército, Associação de Cabos e Soldados, Instituto Profissionalizante Paulista. 

Please reload

Arquivo de notícias

18/12/2018

Please reload

Desenvolvido por @carinarabelo.com