top of page

Lei dos "Pancadões” avança no Estado



Os bailes abertos estão chegando ao fim. Na tarde de sexta, dia 3, o Deputado Estadual Coronel Camilo voltou ao Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, na capital, para finalizar o esboço do decreto que, enfim, regulamentará a Lei 16.049, de 2015, conhecida como a Lei dos Pancadões.


Há cerca de um ano a lei foi sancionada pelo Governador Geraldo Alckmin, mas não teve a regulação concluída. “Nunca conseguimos aplicá-la. É uma ferramenta importante porque a Polícia Militar poderá fiscalizar junto com outras autoridades, algo que hoje não ocorre,” observa Camilo, autor da lei e Ex-Comandante-Geral da PM Paulista.


De acordo com o Deputado, centenas de pessoas enviam a seu gabinete pedidos de socorro por conta destes bailes abertos, regados a bebida alcoólica, drogas e sexo entre menores - sem contar a perturbação do sossego das famílias”, observa Camilo. O próximo passo é a publicação do decreto em Diário Oficial.


Na mesa de reunião estiveram ainda representantes da Secretaria de Estado da Segurança, Casa Civil e Polícia Militar e Detran.


Arquivo de notícias

bottom of page