top of page

INSPER é declarado instituto de Utilidade Pública



No dia 29/11, o Deputado Estadual Coronel Camilo conseguiu a aprovação do Projeto de Lei 429/2016, que declara o Instituto de Ensino e Pesquisa (INSPER) como instituto de utilidade pública. O projeto foi convertido na Lei 16.325/2016, publicada no Diário Oficial em 29 de novembro. Confira aqui a íntegra da lei.


O reconhecimento do INSPER surgiu como consequência da excelência dos serviços prestados à comunidade. Quando ocupou o cargo de Comandante-Geral da Polícia Militar de São Paulo, Coronel Camilo foi responsável pela celebração de uma série de convênios entre o INSPER e a Polícia Militar, para oferecer melhor capacitação e estímulo educacional aos policiais do Estado de São Paulo. Os cursos foram decisivos para a qualificação da formação do profissional de segurança pública.


O INSPER atua na capital de São Paulo desde 1987, ampliando suas atividades constantemente nas áreas de negócios, economia, direito, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica e engenharia da computação. Entidade sem fins lucrativos, o INSPER tornou-se um centro de referência em educação na promoção de cursos, palestras e eventos voltados à geração de conhecimento, formação e aprimoramento educacional, técnico e profissional.


O reconhecimento de suas atividades alcançou níveis internacionais. Pelo 9º ano consecutivo, os cursos de Educação Executiva do INSPER são contemplados no ranking internacional do jornal Financial Times. Os cursos de curta duração e customizados foram classificados entre os melhores da América do Sul. O ranking seleciona os melhores cursos de educação executiva do mundo inteiro e conta com instituições renomadas como Insead, Harvard, Stanford e IMD. O INSPER é a única instituição brasileira a figurar nesse ranking e ao mesmo tempo possui a mais importante certificação internacional de escolas de negócios, a AACSB International.


O Instituto é, ainda, signatário do “Principles for Responsible Management Education” (PRME), cuja iniciativa é da Organização das Nações Unidas – ONU. Referido programa é desenvolvido junto às escolas de negócios no mundo, promovendo a sustentabilidade empresarial e a responsabilidade social. Deste modo, denota-se que o Instituo se compromete a gerar impacto positivo na sociedade por meio da integração de valores universais na educação e na pesquisa, contribuindo para um mercado global mais estável e inclusivo, ajudando a construir sociedades prósperas.


O INSPER já havia sido reconhecido como entidade de Utilidade Pública Federal, por meio da Portaria nº 1611, de 3 de setembro de 2014, expedida pelo Ministério da Justiça.


Arquivo de notícias

bottom of page