top of page

Corregedoria da PM é homenageada na Assembleia

O Deputado Estadual Coronel Camilo presidiu, na manhã do dia 2, uma Sessão Solene em homenagem à Corregedoria da Polícia Militar, por seus relevantes serviços prestados à Instituição e à sociedade, por investigar e esclarecer casos envolvendo policiais, que vão desde desvios de conduta ao esclarecimento de crimes em que o policial militar é vítima de bandidos.


O Hall Monumental e Plenário Juscelino Kubitschek ficou lotado de policiais integrantes da Corregedoria e suas famílias para acompanhar as homenagens aos policiais que se destacaram, oportunidade em que o Corregedor lhes conferiu láureas de mérito pessoal e diplomas de agradecimento.


Estiveram presentes na solenidade e compuseram a mesa dos trabalhos o proponente da Sessão, Deputado Coronel Camilo; o Subcomandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Cel Francisco Alberto Aires Mesquita, representando o Comandante Geral, Cel Ricardo Gambaroni; o comandante da Corregedoria, Cel Levi Anastácio Félix, o Subchefe do Estado-Maior, Cel Audi Felix, e o Comandante do CPA-M2, Cel Garcia.


“Nossa polícia tem uma Corregedoria forte, atuante e que mantém a Instituição saudável por investigar e afastar maus policiais. Além de fazer justiça na elucidação de crimes cometidos contra nossos homens e mulheres”, afirma o deputado.


A Corregedoria realiza a depuração interna da polícia, investigando e punindo policiais em conduta repreensível, combatendo os excessos, preservando a manutenção da Corporação e conservando a imagem da Instituição perante a opinião pública.


“Durante o meu comando, cerca de 500 policiais foram feridos em média por ano, e acredito que atualmente a média continue a mesma. Porém este é um dado que a imprensa não divulga. O que vemos é uma inversão de valores, a comoção é a favor do infrator da lei por defensores dos direitos humanos, sendo que na verdade é o policial militar que corre risco diariamente para proteger a sociedade”, diz o deputado, afirmando ainda que sempre sobe à Tribuna durante as sessões plenárias para defender a família Policial-Militar.


O Coronel Levi Anastácio Felix agradeceu o Coronel Camilo pela homenagem e disse ainda que todos os policiais daquela unidade trabalham com eficiência e dedicação para cumprir as missões dadas. “O senhor deputado é um exemplo desde quando comandou a PM, sempre valorizando os policiais e principalmente os veteranos. Por isso, uma de nossas iniciativas foi criar a Associação dos Veteranos da Corregedoria, para que se sintam valorizados.”


Já o Subcomandante Cel Mesquita agradeceu a toda a equipe da Corregedoria, em especial aos que cuidam da vitimização policial. “A dor de perder um policial é a mesma de perder um irmão ou um filho. Por isso o trabalho da Corregedoria no esclarecimento dos casos é fundamental e muito ágil. Isso mostra um senso de disciplina, justiça e transparência nas ações’, explica o subcomandante.


Ao término, o deputado parabenizou todos os agraciados com as láureas de mérito, em especial aqueles que em breve entrarão para a inatividade. “Todos vocês são policiais que fazem a diferença para a população de São Paulo”, concluiu.







Arquivo de notícias

bottom of page