top of page

Coronel Camilo faz homenagem aos CONSEGS


Na última segunda-feira, dia 8, o Deputado Estadual Coronel Camilo presidiu uma homenagem aos Conselhos Comunitários de Segurança, os CONSEGs, e aos líderes comunitários que trabalham em prol do cidadão. A cerimônia foi realizada às 10h, na Assembleia Legislativa. Pelo menos 300 pessoas estiveram presentes.


De acordo com o Deputado Camilo, os Conselhos de Segurança são ferramentas fundamentais para a segurança, pois levam até a polícia dados importantes que podem prevenir crimes em determinadas regiões. “A matéria prima para o trabalho de inteligência é a informação. Por isso essa participação merece ser destacada”, comenta.


Simbolicamente e representando todos os CONSEGs espalhados pelo Estado, alguns CONSEGs receberam certificados pelos excelentes serviços prestados aos paulistas e paulistanos e também falaram ao público do evento sobre as atividades diárias que exercem nos bairros. Todos os meses, o CONSEG organiza, de forma voluntária, um encontro com policiais militares e civis, representantes da sociedade civil e Prefeitura com o intuito de resolver questões que afligem os moradores, desde problemas sobre zeladoria até desordem.


Para Evaldo Coratto, Coordenador Estadual dos CONSEGs, os presidentes nunca foram tão lembrados como no último ano, bem como as conquistas que proporcionaram ao longo do tempo. “O Coronel (Camilo) tem falado muito sobre nosso trabalho, só tenho a agradecer e agradecer aos presidentes que ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas”, diz.


Fizeram parte da mesa principal o Tenente-Coronel Homero Cerqueira, que representou o Secretário Estadual da Casa Militar, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Rogério Duarte, Evaldo Coratto e Evandro Caramaschi, da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo. O Conselho Comunitário de Segurança existe há 30 anos. Coronel Camilo tem incentivado a participação de todos nestas reuniões por acreditar que a população pode ser um viabilizar um grande auxílio no combate aos crimes contra o patrimônio. Para ele, a parceria polícia e cidadão tem tido cada vez mais sucesso e garante, muitas vezes, um ambiente com qualidade de vida.




Arquivo de notícias

bottom of page