top of page

Evento na Assembleia comemora o Dia da Cavalaria


No dia 10 de maio comemora-se o Dia da Cavalaria, data que foi celebrada em Sessão Solene proposta pelo Deputado Coronel Camilo e ocorreu na manhã do dia 30. O Regimento de Cavalaria 9 de Julho é uma das mais tradicionais unidades da Polícia Militar do Estado de São Paulo e está subordinada ao Comando de Policiamento de Choque.


"É uma alegria e uma satisfação muito grande propor a homenagem a estes homens e mulheres que compõem esta importante tropa", afirmou Camilo. O Dia da Cavalaria (10 de maio) lembra a data de nascimento do Marechal Manuel Luiz Ozório, considerado o Patrono da Arma de Cavalaria.


"Esta é a unidade que mantem as tradições desde os "130 de 31", sendo que 30 homens foram destacados para a composição da Cavalaria, no inicio da Milícia Paulista, nos ano de 1831", lembrou o Deputado. Ele ainda informou aos presentes na solenidade que retomou a tradição em oferecer a espada ao primeiro colocado da Academia na arma de cavalaria, durante o seu comando à frente da Polícia Militar do Estado de São Paulo.


Participaram da cerimônia o vereador paulistano Ari Friedenbach; o Cel Nivaldo, comandante do Policiamento de Choque; o Ten. Cel. Gasparian, comandante do Regimento de Cavalaria; o Cel Celso Luiz, comandante da Academia de Polícia Militar do Barro Branco; e o Cel Sardilli, comandante do CPA/M-7, região de Guarulhos.


Para o Cel Nivaldo, comandante do Choque, a cavalaria realiza um papel fundamental no apoio a todas as ações do policiamento ostensivo e em jogos de futebol, e como tropa de choque em manifestações e outras operações. "Agradeço ao Deputado Coronel Camilo pela homenagem aos nossos policiais e estender a homenagem a cada um dos policiais da tropa que realizam um trabalho brilhante no serviço de policiamento e na manutenção da ordem pública".


Arquivo de notícias

bottom of page