top of page

Coronel Camilo solicita inclusão de policiais no grupo de prioridades para vacina da H1N1



Nesta quarta-feira, 18/05, o Deputado Estadual Coronel Camilo enviou um ofício ao Governador Geraldo Alckmin e ao Secretário de Saúde David Uip solicitando a inclusão dos policiais militares no grupo de prioridades para o recebimento da vacina H1N1.


“Ressalto que os policiais militares estão na linha de frente do atendimento à população, inclusive socorrendo emergências médicas, ficando muitas vezes expostos ao vírus, o que pode comprometer o trabalho na segurança”, afirma o Deputado.


A solicitação surgiu a partir de algumas queixas de policiais que estão expostos ao surto de H1N1 em diversos municípios, e não encontram a vacina nos postos de saúde.


Após receber os pedidos, o Deputado resolveu se pronunciar em plenário sobre a questão. “A Polícia Militar de São Paulo é o melhor plano de saúde para a população carente”, afirmou Coronel Camilo, justificando que os policiais vão a todos os bairros, sem qualquer distinção. “Em muitos lugares aonde o sistema de saúde não chega, quem atende é a Polícia Militar”. Muitas vezes, estas localidades apresentam muitos casos de infecção.


Em São Paulo, o vírus H1N1 já matou 70 pessoas neste ano. Até o mês de abril, foram registrados mais de 550 casos de pessoas infectadas.


Veja o pronunciamento em plenário sobre o tema:



Arquivo de notícias

bottom of page