top of page

Deputado convida para jantar beneficente em prol da APMDFESP



Na noite da quarta-feira, 25/05, será realizado um jantar beneficente em prol da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo (APMDFESP). O evento será realizado no Hotel Bourbon Convention, no bairro Moema, em São Paulo. Os convites custam R$ 50 e estão disponíveis para compra através do telefone (11) 5084-3088. A quantidade é limitada a 150 pessoas.


Na ocasião, também será realizada uma sessão de autógrafos do livro: “Polícia Militar: uma crônica”, de autoria do Coronel Luiz Eduardo Pesce de Arruda, especialista em Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEGs). Os livros serão vendidos a R$ 20, com toda a renda destinada à APMDFESP. O jantar no Hotel Bourbon, estabelecimento no padrão quatro estrelas, será a preço módico em benefício da Associação.


“Nosso começo foi uma luta. Montávamos cestas básicas com doações de alimentos que vinham a granel. Com esse material, fazíamos sacolinhas para dar aos policiais mais necessitados. No começo só havia fisioterapia e a parte social. Nossos recursos eram muito limitados. Mas o tempo foi nos norteando, conseguimos agrupar mais policiais deficientes, o número de associados foi aumentando e nos possibilitando melhorar nosso atendimento”, afirma Elcio Inocente, de 63 anos,3º Sargento PM e presidente da APMDFESP. Elcio é cadeirante desde 1979, em virtude de uma troca de tiros ocorrida quando atendeu um chamado de assalto com refém.


A APMDFESP atua na reabilitação do policial militar portador de deficiência, e seus dependentes, e pela melhoria das condições de trabalho e salários dos policiais militares. A associação conta com aproximadamente 22 mil associados, dos quais cinco mil são portadores de deficiência e 13 mil segurados. A APMDFESP é uma pessoa jurídica de direito privado, instituída na forma de sociedade civil, com fim beneficente, de caráter filantrópico e assistencial, representando, prioritariamente e na forma de seu estatuto, os policiais militares portadores de deficiência, além de toda a corporação policial militar.



Arquivo de notícias

bottom of page