top of page

151 anos de comércio da Rua 25 de Março


A Assembleia Legislativa foi palco, ontem, dia 21, de uma Sessão Solene para comemorar os 151 anos de comércio da Rua 25 de Março e ainda homenagear com o troféu "Personalidade 25" autoriadades militares e civis que contribuiram com o crescimento do maior centro comercial a céu aberto de São Paulo. A Sessão foi presidade pelo presidente da Assembleia, Deputado Fernando Capez.



Como foi o responsável por implantar, em 2009, a Operação Delegada na região, o Deputado Coronel Camilo foi um dos homenageados. Naquele ano, ele estava à frente do Comando-Geral da Polícia Militar e conseguiu, com a ajuda do então prefeito Gilberto Kassab, levar mais ordem para as ruas que cercam a 25 de Março. Na Operação Delegada, PMs em folga trabalham, por adesão, em convênio com a Prefeitura. Neste caso, os policiais agiam com o objetivo de organizar o comércio ambulante. Apenas permaneceu na via aqueles que tinha o chamado TPU, ou seja, o Termo de Permissão de Uso.



"Infelizmente, hoje, o cenário mudou. Não conseguimos observar as calçadas tão livres para os pedestres. A Operação Delegada acabou definhando", comenta Camilo. "O que é uma grande perda para toda a população", acrescenta. Na mesma noite de homenagem, receberam troféus o Coronel Bucheroni, que atualmente trabalha com Camilo. e Franclin de Jesus Ferreira, bombeiro, e que em meados de 2009 também colaborou com a evolução do centro da cidade.



Fizeram parte da mesa o presidente Fernando Capez, o Diretor da União dos Lojistas da Rua 25 de Março (UNIVINCO), Reskalla Tuma, o outro Diretor da UNIVINCO, Sergio Zahr, Coronel Camilo, Alda Marco Antônio, presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD) Mulher, além de Eduardo Ansarah, Diretor da UNIVINCO. Claudia Urias, integrante da UNIVINCO esteve presente na Solenidade e foi aplaudida pela plateia pelo trabalho que tem exercido em toda a região de comércio popular.


Arquivo de notícias

bottom of page