top of page

Liberação de transporte intermunicipal para policiais é aprovado em Comissão da Assembleia



A Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa, que foi presidida pelo Deputado Orlando Morando, aprovou, ontem à tarde, o Projeto de Lei 943/2015, de autoria do Deputado Estadual Coronel Camilo (PSD), que permite ao Poder Executivo isenção de tarifa no transporte coletivo intermunicipal a policiais militares e civis.


A reunião foi realizada no Plenário Tiradentes. Segundo o Deputado Camilo, o PL já havia passado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e agora vai tramitar na Comissão de Finanças. Após esse processo, o PL segue para a chamada "ordem do dia'' no Plenário para que, futuramente, passe por votação.



Para o deputado, muitos policiais militares precisam se deslocar de sua residência ao local de trabalho, que não raras vezes, fica em outro Município. Alguns também evitam utilizar o transporte público fardado, pois isso pode comprometer a sua segurança. Há casos em que o policial só consegue embarcar diante da boa vontade de motoristas que lhes dão carona ao local de serviço. "O projeto visa dar dignidade ao policial", diz Camilo.




Arquivo de notícias

bottom of page