top of page

Policiamento do Centro de São Paulo completa 41 anos



O Deputado Estadual Coronel Camilo esteve hoje, dia 3, no 41º Comando de Policiamento Metropolitano (CPA/M-1), na zona sul, para participar do aniversário da unidade. Na mesma manhã, foi feito o e descerramento da foto da Galeria de Eternos Comandantes. Camilo esteve à frente do CPA de 2007 até 2009, quando deixou a unidade para assumir o Comando Geral da Instituição.


“É honra poder estar aqui com amigos e tantas pessoas que estão empenhadas em melhorar a nossa cidade”, diz Camilo. “Tenho um carinho especial por este lugar. Sempre tive o firme propósito de combater a desordem urbana e a diminuição dos indicadores criminais”, lembra. O deputado observa que o CPA/M-1 é o que mais reúne, em todo Estado, as manifestações, que tradicionalmente são montadas no centro e Avenida Paulista.


O deputado também parabenizou o Coronel Luis Henrique Di Jacintho Santos, comandante do CPA, que é responsável pelo policiamento de toda a área central. No evento, ainda estavam presentes líderes dos Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEGs) e presidentes de entidades como a Paulista Viva, entre elas Vilma Paramezza.


Galeria – Na ocasião, o Coronel Jacintho entregou o quadro de antigos comandantes, além de inaugurar novas instalações da Unidade Integrada de Saúde, no mesmo endereço. Posteriormente, foram entregue medalhas a policiais e civis que se destacaram por ações no centro. Segundo a PM, o Comando de Policiamento de Área Metropolitano 1 atende aos bairros da Liberdade, Aclimação, Jardins, Jardim Paulista, Santa Cecília, Brás, Pari, Sé, Cambuci, Consolação, Bela Vista, Vila Mariana, Mooca, Bela Cintra, Bexiga e Pacaembu.


Arquivo de notícias

bottom of page