top of page

Coronel Camilo ministra palestra sobre a Comunicação Institucional junto às lideranças políticas



O evento aconteceu no último dia 13 de novembro a convite do Centro de Comunicação Social da Polícia Militar, localizado no Centro de Operacional, na região da Luz.


O Centro de Comunicação Social da Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou nos dias 11 e 13 de novembro, o Seminário “Comunicação Social: ferramenta estratégica de aproximação com os públicos de interesse” desenvolvido a partir do compromisso da Instituição com a capacitação dos policiais militares. O deputado Coronel Camilo foi um dos palestrantes, do dia 13, e apresentou o tema “Comunicação Institucional junto às lideranças políticas”.


O deputado frisou que sempre faz uso da palavra durante as sessões plenárias com informações e esclarecimentos em relação ao trabalho da Polícia Militar. Da mesma forma explica aos demais deputados durante reuniões de trabalho como é a atuação da PM em casos determinados e de grande repercussão na mídia.


Camilo sugeriu a todos os policiais da área de comunicação presentes que aproveitem os momentos de mídia espontânea, dando alem da informação da ocorrência para a qual foi destacado a falar, também passe dados rápidos da instituição. “Ao falar ao falar sobre um parto realizado, por exemplo, deem a quantidade de partos realizados até o momento. Passem o maior número de informação ao policial porta-voz para que ele possa mostrar à população e mostrar o bom trabalho da polícia”.


Ainda no dia 13, o Coronel Aviador Henry, chefe da Divisão de Comunicação Integrada do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, falou sobre as ferramentas utilizadas pela Força Aérea Brasileira como forma de proximidade com o público.


Já no dia 11, palestrou a Professora Doutora Margarida Maria Krohling Kunsch, Diretora da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e “A importância da aproximação entre a PMESP e os comunicadores para garantia da transparência e melhoria contínua dos serviços prestados à sociedade”, com o compartilhamento de importantes experiências de Renato Lombardi, comentarista de segurança da Rede Record.


“Precisamos fazer um esforço muito grande para levar o que já fazemos, e com excelência, ao conhecimento de todos. É este o caminho para tornar a PM conhecida, admirada e com uma boa reputação”, concluiu o deputado Coronel Camilo.



Arquivo de notícias

bottom of page