top of page

Personalidades civis, militares e religiosas recebem medalha das Forças de Paz da ONU



Coronel Camilo presidiu cerimônia em que civis e militares receberam medalhas da Associação Brasileira das Forças de Paz da ONU

Na noite desta quinta-feira, 22/10, foi realizada na Assembleia Legislativa a entrega de medalhas e menções honrosas a personalidades civis, militares e religiosas pela Associação Brasileira das Forças Internacionais da Paz da ONU. O deputado Coronel Camilo (PSD) presidiu a cerimônia. O parlamentar foi um dos agraciados com a medalha Tiradentes.


As medalhas Tiradentes, Maria Quitéria, Cinquentenário, Jubileu de Prata, Grau Cavaleiro, Oficial da Paz, Castelo Branco Bronze e Esplendor de São Miguel MMDC Leste, bem como a Menção Honrosa e o título de cônsul foram criados pela ABFIP ONU para prestar homenagem a personalidades que se destacam em defesa da paz internacional e no Brasil com suas ações beneméritas.


Ao todo foram homenageados com as diferentes condecorações 108 pessoas entre policias militares, membros da ABFIP ONU, empresários e religiosos.


O Coronel Camilo ao dar inicío à cerimônia, destacou a importância da participação brasileira nas Forças de Paz da ONU. A participação brasileira começou em 1957, com missão no Suez. Atualmente, brasileiros integram as Forças de Paz no Haiti.


"Os Boinas Azuis são voluntários que deixam seus lares para enfrentar condições adversas na defesa da vida e da paz dos cidadãos em todo o mundo", declarou. Ele também elogiou a iniciativa da criação das comendas para oferecer aos que lutam pela preservação dos valores tradicionais da sociedade brasileira.



Arquivo de notícias

bottom of page