top of page

Coronel Camilo fala aos alunos da Fatec sobre sistemas inteligentes da PM


O 17º Simpósio de Iniciação Científica e Tecnológica da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec-SP) contou, no último dia 7, com a palestra do Deputado Estadual Coronel Camilo, que fez uma exposição sobre os avanços tecnológicos da Polícia Militar. O Capitão Eduardo Fernandes, do Setor de Operacionalização de Dados da PM, também marcou presença e divulgou dados sobre como é operado o sistema inteligente da Instituição e como funciona o atendimento de ocorrências.

O encontro foi às 20h, na sede da Fatec da Praça Coronel Fernando Prestes, na Luz, centro de São Paulo. Pelo menos 50 pessoas acompanharam as atividades, que terminaram com uma rodada de perguntas aos dois convidados. O presidente do Simpósio, professor Seizen Yamashiro, explicou que o objetivo principal do evento é fornecer aos alunos da Faculdade uma visão geral dos avanços na tecnologia e da comunicação. “É um intercâmbio de informações e experiências”, destacou.

Na oportunidade, Camilo falou aos jovens sobre a estrutura da Polícia Militar, como número de viaturas, helicópteros e motos, viaturas equipadas com tablets e mencionou o sistema de câmeras da PM. Com a experiência de Comandante Geral da PM nos anos de 2009 a 2012, Camilo disse, ainda, que o compartilhamento de imagens de câmeras, como já ocorre, é uma medida de sucesso.


O Capitão Fernandes mostrou em sua apresentação informações do monitoramento criminal em tempo real e também como é feito o processo de monitoramento de ocorrências e até mesmo de viaturas. O policial chegou a demonstrar ao público como são feitas pesquisas de veículos roubados e pessoas procuradas. Ao final da programação, alunos quiseram sabe sobre métodos para proteger o sistema da PM, questão do desarmamento e perguntaram sobre os locais com mais crimes em São Paulo.


O evento na Fatec encerra-se nesta quinta-feira com a palestra de outros especialistas no assunto. Quem tiver interesse em participar pode comparecer ao prédio da Fatec, que fica bem ao lado da Estação Tiradentes do Metrô. O evento começa a partir das 18h30.


Arquivo de notícias

bottom of page