Coronel Camilo prestigia os 90 anos do Hospital Cruz Azul



Durante o evento, dirigentes da Instituição agradeceram o apoio do deputado para a gestão de um dos hospitais mais tradicionais de São Paulo


Nesta terça-feira, 28 de julho, o deputado estadual Coronel Camilo participou da cerimônia de comemoração dos 90 anos do Hospital Cruz Azul, que teve a sua história iniciada a partir da revolução de 1924. A instituição foi criada para atender as centenas de feridos em combate e dar apoio aos seus familiares. Hoje, é um dos centros de referência em saúde no País.


O evento foi muito prestigiado e contou com a presença do General Comandante Militar do Sudeste, João Camilo Pires de Campos; do Secretário de Segurança Pública Adjunto, Mágino Alves Barbosa Filho; do Comandante Geral da PM, Coronel Ricardo Gambaroni; de deputados federais e estaduais, juízes militares, diversos coronéis do Exército e da PM, médicos, entre outras autoridades. O Coronel Camilo, que já foi do Conselho de Administração do Hospital e trabalhou na Caixa Beneficente da Polícia Militar, recebeu os agradecimentos do ex-presidente do Conselho de Administração, Cel PM Ernesto de Jesus Herrera, e do atual superintendente, Cel PM Júlio Antônio de Freitas Gonçalves, que foram indicados para seus cargos quando o deputado era o Comandante Geral da PM paulista, entre 2009 e 2012.


“Deixo aqui o meu agradecimento profundo à Cruz Azul, não na figura de um político, mas como ex-Comandante da Polícia Militar de São Paulo”, afirmou Coronel Camilo. “Sabemos muito bem da importância desta instituição ao policial de São Paulo que está na ponta da linha. Ele e sua família sabem que podem contar com esta Instituição”, disse.


História*


Com o intuito de amparar órfãos e viúvas de Policiais Militares, em 1925, a Comissão de Damas da Sociedade Paulistana decide pedir apoio ao Comandante da Força Pública do Estado, o Coronel Dias de Campos, para alavancar a Fundação Cruz Azul de São Paulo. Formada inicialmente por um grupo maternal composto por um hospital para crianças, uma creche e um jardim de infância, réu instituição começou a ganhar espaço sempre com simpatia e o acolhimento da população.


Construída exclusivamente para amparar as famílias dos soldados da Força Pública, mas por ter o compromisso com a excelência na saúde e na educação, hoje, a Cruz Azul de São Paulo atende também toda a população. Em 2014, foram realizadas mais de 500 mil consultas laboratoriais, 244 mil atendimentos no Pronto Socorro, 18 mil internações, 17 mil cirurgias de pequeno e grande porte, 3 mil partos e 2 milhões de exames gerais.


A Instituição Cruz Azul de São Paulo acompanhou importantes momentos da medicina no Brasil e no mundo, como a descoberta da insulina e da penicilina, a expansão da psicanálise, a vacinação universal contra a tuberculose, a nacionalização da saúde pública, o projeto nacional contra o câncer, o projeto de saúde suplementar, os avanços nas pesquisas do DNA, a erradicação da paralisia infantil, a descoberta da AIDS, o mapeamento do genoma humano e a guerra contra a obesidade infantil.


Na área da Educação, além da Faculdade Cruz Azul, a Instituição abriga o Colégio da Polícia Militar Cruz Azul, que conta com 11 mil alunos e 550 professores nas 10 unidades em operação na Capital e no interior do estado de São Paulo.


Confira a galeria de fotos do evento


*Com informações da Instituição Cruz Azul



Arquivo de notícias

Desenvolvido por @carinarabelo.com