top of page

Café com o deputado chega à zona oeste


Cerca de 70 pessoas, entre moradores e comerciantes da zona oeste da capital, participaram ontem, dia 1º, de um café da manhã com o deputado estadual Coronel Camilo. O encontro, na Associação Cristã de Moços da Lapa, teve como tema as atividades da Polícia Comunitária e segurança da região.


“Foi uma conversa prática sobre a importância da união entre os moradores para evitar crimes como os roubos a residências e até sequestros relâmpago”, afirmou Coronel Camilo, que foi o palestrante do dia. Segundo o deputado, o programa “Vizinhança Solidária”, aplicado na zona oeste e sul por grupos da comunidade, tem sido um grande aliado na contenção de delitos.


“É uma ação interessante em que toda a vizinhança se comunica e conhece bem os policiais responsáveis pela região. Diante de qualquer suspeita eles estão sempre entrosados”, destaca Camilo. “Outro assunto falado no café foi o estudo para o uso de câmeras de monitoramento para inibir a ação de criminosos. “Vejo com muito bons olhos. Quando estive no Comando-Geral apostei bastante nas ferramentas de tecnologia e deu muito certo”.


O café, idealizado pelo Jornal da Gente, contou com a presença dos Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEGs) da região, associação de moradores, Rotary, diretores de escolas da zona oeste e associações comerciais. Policiais do 4º Batalhão foram prestigiar o encontro e apresentaram um panorama da segurança na Lapa, Vila Leopoldina, Perdizes e Pacaembu. Ao término do encontro foi aberto um momento para perguntas dos cidadãos. Os questionamentos foram respondidos por Camilo e pelos comandantes de companhia da PM.


Arquivo de notícias

bottom of page