top of page

Perdizes, Pacaembu, Lapa e Vila Leopoldina terão 1º Fórum de Segurança Comunitária

Para consolidar a união dos moradores e aproximar as polícias militar e civil, além da Guarda Civil Metropolitana (GCM), as associações de bairros e Conselhos de Segurança (Consegs) da zona oeste organizam, dia 1º de agosto, o 1º Fórum de Segurança Comunitária da região. O encontro será às 9h, no auditório da Universidade Paulista (UNIP), na Barra Funda.


A abertura da solenidade será feita pelo Coronel Camilo, que comadou a Polícia Militar por três anos, de 2009 a 2012, e hoje atua no legislativo paulista. Na oportunidade, Camilo fará uma breve explanação sobre suas atividades como Deputado Estadual, bem como os projetos que ajudam na segurança pública, entre eles o do ‘Pancadão’, que visa controlar o barulho nas ruas de São Paulo.


Segundo Jairo Glikson, presidente do Conseg da Vila Leopoldina, e um dos idealizadores do Fórum, a proposta é abrir um diálogo com a comunidade e com policiais que atualmente estão cada vez mais presentes na política brasileira. Também será falado sobre a possível instalação de câmeras nos bairros da região. Haverá, ainda, uma exposição sobre o programa Vigilância Solidária.


De acordo com Glikson, esse programa tem sido muito eficaz na prevenção de crimes como roubos e furtos. Nesta ação, vizinhos se comunicam diante de qualquer suspeita de delitos nas vias. Os avisos são por celular ou diretamente no telefone da companhia da PM responsável por reprimir a ação de assaltantes.


Estão confirmadas as presenças dos Consegs Higienópolis e Raposo Tavares, apoiadores do Fórum, e de mais sete associações, entre elas AmoCity , Lapa de Baixo, Vila Romana e Perdizes. “É um Fórum aberto, todos estão convidados”, lembra Glikson. O Deputado Coronel Telhada e o Coronel Arruda, também marcarão presença, além da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Lapa).

Mais informações:

Assessoria de Imprensa

Deputado Coronel Camilo

(11) 9-9495-0708

(11) 3886-6384


Arquivo de notícias

bottom of page