Recontratação do 2º Tenente veterano

 

O Deputado Estadual Coronel Camilo apresentou, na Assembleia Legislativa de São Paulo, um Projeto de Lei Complementar (PLC) de interesse da Polícia Militar e que possibilita a recontratação do 2º Tenente veterano. Segundo Camilo, houve alteração do Decreto-Lei 260 para que os veteranos possam ser recontratados, mas o Subtenente, que era promovido a 2º Tenente, não era incluído por não ter função no quadro de origem.

 

Se aprovado, o projeto vai permitir que o 2º Tenente possa ser recontratado normalmente na hora que Governo do Estado começar a chamar os policiais. O parlamentar explica que, no instante em que o Subtenente se aposenta, está, muitas vezes, fazendo funções administrativas, técnicas ou especializadas em sua unidade, pois está no auge da carreira das Praças e tem conhecimento adquirido ao longo de sua trajetória na PM.

 

Essa experiência, de acordo com Camilo, que foi Comandante-Geral da PM por três anos (2009 a 2012), não pode deixar de ser aproveitada caso haja necessidade técnica de contar com a força de trabalho e colaboração desse policial. “O Estado ganha com essa proposta, pois aumenta seu leque de escolha junto a profissionais com grande conhecimento em suas áreas de atribuição”, observa.

 

Saiba mais: o Decreto-Lei 260, de 29 de maio de 1970, trata sobre a inatividade dos policiais miliares de São Paulo. O PLC de Camilo revoga o 1º do artigo 26-A do Decreto-Lei.

Please reload

Arquivo de notícias

18/12/2018

Please reload

Desenvolvido por @carinarabelo.com