top of page

Pelo fim das falsas denúncias contra os policiais militares!


O Deputado Estadual Coronel Camilo enviou ao Governador do Estado um pedido para que denúncias caluniosas contra policiais militares sejam devidamente identificadas e os autores, punidos. Segundo Camilo, que foi Comandante-Geral da PM, é necessário que o Governo determine aos órgãos competentes do Poder Executivo a realização de estudos e adoção de providências urgentes. Para Camilo, não são raras as vezes que policiais militares são alvos de críticas e acusações indevidas e infundadas.


"São menções que ficam na esfera da vida particular, sem repercussão ou adoção de providências administrativas ou judiciais, mas nada impede que a honra do policial militar seja atingida', explica. "Outras vezes, acusações a policiais militares são levadas à Corporação, à Delegacia de Polícia ou mesmo ao Poder Judiciário ganhando repercussão na imprensa. Tudo isso, além de desmoralizar o policial, ofendido em sua honra, o desestimula no combate enfrentado diariamente", conclui.


Para o deputado, também Coordenador da Frente da Segurança na Assembleia Legislativa, quando um policial militar é ofendido, toda a corporação e o Estado tem sua imagem maculada. "Encaminhamos a presente Indicação para que sejam iniciados estudos para promover a responsabilidade do autor do crime de denunciação caluniosa", destaca.


Corregedoria - A título de sugestão ao Governo, dentre as medidas que podem ser adotadas, uma seria a Corregedoria da Polícia Militar, ao constatar denunciação caluniosa contra policial militar no exercício de seu dever, encaminhar expediente devidamente fundamentado ao Ministério Público para que as ações penais sejam adotadas contra aquelas pessoas que denegriram a imagem do policia.


Arquivo de notícias

bottom of page