Seminário de Segurança tem como palestrante Deputado Coronel Camilo

 

O I Simpósio de Segurança sediado no Condomínio Villa Lobos Office Park, dia 11 de abril, na zona oeste de São Paulo, teve como palestrante o Deputado Estadual Coronel Camilo. Cerca de 100 pessoas lotaram o auditório do edifício, entre moradores e comerciantes da região. O convite partiu do síndico do Office Park, José Eduardo de Souza. A ideia foi reunir especialistas na área para propor soluções e adotar novas medidas de combate à criminalidade.

 

Por quase uma hora, Coronel Camilo explicou os benefícios do "Programa Vizinhança Solidária", uma medida direcionada a moradores que, divididos por quarteirões, firmam um contato direto com a Polícia Militar do bairro e cuidam da segurança diariamente. Em pontos onde a medida está implantada, já houve redução de quase 80% de crimes contra o patrimônio (furtos e roubos).

 

O Vizinhança Solidária virou um Projeto de Lei apresentado por Camilo no ano  passado, na Assembleia Legislativa. O objetivo é levar a iniciativa para outras cidades, pois a preocupação com o bem comum tem aumentado. "É um ganho expressivo para todos. Os moradores também são olhos da polícia", explica Camilo. Segundo o deputado, para ser inserido nesta modalidade, é necessário procurar o comandante de companhia de cada lugar interessado e firmar a parceria. Posteriormente, é adotada uma placa na fachada dos imóveis - sejam eles residenciais ou comerciais -  alertando que ali os moradores estão de olho na segurança. "Isso obviamente, inibe o criminoso e fortalece os laços entre vizinhos, sem qualquer invasão de privacidade", ressalta.

 

Ao longo da palestra, Coronel Camilo mostrou sua experiência também como Comandante-Geral da Polícia Militar (2009 a 2012) . De acordo com ele, a PM mapeia os pontos principais, onde concentram-se mais crimes e trabalho firme no combate aos delitos. "De qualquer forma, é praticamente impossível não encontrar uma viatura em nossos deslocamentos diários. A polícia está presente e é a maior protetora do cidadão, garante a ordem e garante que tudo funcione", enfatiza o deputado.

 

Ainda estiveram presentes outros palestrantes para somar esforços: Jairo Glikson, do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) Leopoldina, Capitão Antônio Rivoiro, da 2ª Cia da PM, Dawton Gaia, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e o Prefeito Regional da Lapa, Carlos Fernandes. O assessor parlamentar do Deputado, Junior, acompanhou a palestra e os demais convidados. 

 

 

Please reload

Arquivo de notícias

18/12/2018

Please reload

Desenvolvido por @carinarabelo.com