top of page

Corpo de Bombeiros celebra 138 anos de fundação


Criado em 10 março de 1880, o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo celebrou seu aniversário de fundação numa solenidade no Memorial da América Latina nesta quinta-feira, 16/3. O deputado Coronel Camilo (PSD), que serviu por três anos na Corporação de bombeiros, participou da comemoração.


O parlamentar lembrou que o primeiro projeto aprovado este ano na Assembleia Legislativa foi o que passou a destinar diretamente ao Corpo de Bombeiros a taxa recolhida pelos serviços prestados pela instituição. “Brigamos muito aqui pelos interesses do Bombeiro, da Polícia Militar e de todo cidadão de bem”, declarou Coronel Camilo

.

Ele apresentou apresentou dados sobre o Corpo de Bombeiros: apontou que o efetivo atual, de 9.300 homens e mulheres, distribuídos nos 21 grupamentos atenderam mais de 520 mil ocorrências no ano passado, quando atenderam cerca de 20 mil ligações diárias, o que resultou em mais de 5,5 milhões de atendimentos telefônicos.


A Live desta semana, programa ao vivo, em que o deputado interage com a população, foi feita no local da cerimônia. “Viemos aqui para dar nossos parabéns ao comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Bertolini e a todos os bombeiros, que desenvolvem um trabalho excepcional, são admirados e bem avaliados por toda a população paulista”, concluiu.


Arquivo de notícias

bottom of page