top of page

Prevenção: Coronel Camilo vai a São Roque falar sobre papel das cidades na segurança

O Deputado Coronel Camilo, Líder do Partido Social Democrático (PSD) na Assembleia Legislativa de São Paulo, estará no próximo dia 16, sexta-feira, na Câmara Municipal de São Roque para ministrar uma palestra aos moradores e parlamentares sob título: "A importância da prevenção primária pelo Município". A apresentação será a partir das 19h. Ele será recebido pelo vereador Cabo Jean.


"Uma cidade ordenada causa uma boa impressão e uma importante sensação de segurança", diz. Segundo Camilo, os municípios são responsáveis pela prevenção primária e para isso devem manter as ruas livres de lixo, devem zelar pela iluminação pública, acolher e dar tratamento adequado aos dependentes químicos e manter as caçambas em locais onde não atrapalhem a visão. "Podem propiciar auxilio e acolhimento aos moradores de rua; dentre outras posturas", explica.


Saiba mais - Coronel Camilo é líder do PSD na Assembleia Legislativa de São Paulo. É autor da Lei 16.049, conhecida como a Lei dos Pancadões, que coíbe bailes abertos sem autorização e que tanto atrapalham o descanso dos paulistas. Com essa lei, a Polícia Militar pode agir com antecipação.


Quando Comandante-Geral da PM (2009 a 2012) Camilo ainda criou a Operação Delegada em todo Estado. Policiais em dias de folga, por adesão, trabalham para as prefeituras em diferentes áreas, como trânsito e organização do espaço público.


Atualmente, Coronel Camilo Coordena, na Assembleia Legislativa, as Frentes da Segurança e a da Família, Cidadania e Cultura. Tem como bandeiras o combate à desordem urbana, cidadania, internalização de valores éticos e morais e respeito ao próximo.


Outra medida de sucesso é o Programa Vizinhança Solidária. Ainda no Comando-Geral, Camilo criou essa ação no bairro do Itaim-Bibi, na zona sul para evitar crimes. Agora, como deputado, quer ampliar esse trabalho para outras regiões de São Paulo. Por isso, fez um projeto de lei sobre o tema.

O que é: Ações que procuram melhorar a segurança pública local, incentivando a vizinhança a utilizar medidas capazes de prevenir delitos e colaborar com o policiamento. São colocadas nas casas placas e criados grupos em celular.


Local do evento: Câmara Municipal de São Roque


Arquivo de notícias

bottom of page