top of page

Coronel Camilo faz homenagem ao Corpo Musical na Assembleia Legislativa


Criado em 07 de abril de 1857, o Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi homenageado pelo Deputado Estadual Coronel Camilo, em Sessão Solene na Assembleia Legislativa. Na oportunidade, o CMUS completou 160 anos. "Também fizemos uma homenagem ao Dia do Policial Militar Músico e houve a outorga de láureas de mérito pessoal a diversas personalidades", disse Coronel Camilo.


"Durante minha carreira de 34 anos como policial militar, sendo os três últimos, de 2009 a 2012, no Comando-Geral da Corporação, participei de inúmeros eventos que contaram com a participação do Corpo Musical. Agora, como deputado estadual, sou coordenador da Frente Parlamentar da Família, Cidadania e Cultura. Faço questão de prestigiar os mais diversos segmentos artísticos", completou o parlamentar.


Atualmente, o Corpo Musical é composto por um Conjunto Sinfônico, duas Seções de Banda, Coro Masculino, Camerata e Jazz Band, além de mais 13 (treze) Bandas de Música sediadas nos Comandos de Policiamento de Área Metropolitanos (Grande São Paulo) e Comandos de Policiamento do Interior.

Possui também uma discografia que inclui dezenas de discos gravados, além de participações em inúmeros programas de Rádio e TV, iniciativas que têm promovido a Polícia Militar e o próprio Estado de São Paulo.


Na ocasião, o maestro João Antão Fernandes, neto do criador do Corpo Musical, João Antão Fernandes, também foi homenageado pelo deputado Camilo, bem como o responsável pelo Corpo Musical, Maestro e Major Elias Batista do Nascimento.


Arquivo de notícias

bottom of page