Deputado recebe líderes comunitários da zona sul da Capital

03.10.2017

 

 

O Deputado Coronel Camilo (PSD), em reunião com representantes de CONSEGs (Conselhos Comunitários de Segurança) e de associações de moradores de bairro da zona sul, dia 2/10, frisou a importância de a sociedade valorizar o trabalho do policial militar.  Eles participaram do Café com o Deputado, uma iniciativa do parlamentar para ouvir demandas e experiências de líderes comunitários.

 

Coronel Camilo orientou os participantes a promoverem ações de reconhecimento diante de bons trabalhos. “É possível, durante as reuniões do CONSEGs, elogiar e homenagear os policiais que tenham se destacado em alguma ocorrência bem sucedida na região”, declarou, incentivando também postagens positivas nas mídias sociais.

 

“O salário é uma forma de reconhecimento, mas não é a única, essas ações melhoram a autoestima do policial”, afirma Camilo, após observar que a Corporação está há três anos sem reajuste salarial. Ele lembrou que em sua gestão como Comandante-Geral da Polícia Militar (2009-2012), autorizou a produção de programas que mostravam as ocorrências policiais a fim de divulgar o trabalho realizado pelos policiais.

 

Celso Cavallini, presidente do CONSEG Portal do Morumbi; e Pedro Barrico, do Jaguaré, reclamaram de transferência de policiais que já tinham conquistado a confiança da população local e que já enfrentaram a burocracia para homenagear policiais. O Programa Vizinhança Solidária foi elogiado por João Victorelli, Vera Lúcia e Luiz Gustavo. A utilização de câmeras e maior aproximação entre os vizinhos foram ações destacadas pelos participantes.

 

Sinésio Muzel, voluntário do Waze, disse que o aplicativo pode atuar de forma a promover mais segurança, se tiver parceria com a Secretaria da Segurança; João Jaouiche, do Conseg Morumbi, entende que há necessidade de mudanças na legislação federal e sugeriu a criação de um formulário que direcione as informações prestadas pelos conselhos aos órgãos policiais.

 

Ao final, o deputado prometeu encaminhar as demandas a outros órgãos, inclusive para deputados e senadores filiados à legenda ou com atuação voltada à área da segurança pública.

 

Please reload

Arquivo de notícias

18/12/2018

Please reload

Desenvolvido por @carinarabelo.com