Itaim-Bibi: Vizinhança Solidária completa 8 anos e acumula bons resultados

 

 

Para celebrar a cooperação entre vizinhos, moradores do Itaim-Bibi, na zona sul de São Paulo, se encontraram, no último dia 29, para fazer um balanço do Programa Vizinhança Solidária e homenagear policiais que trabalham no 23º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo bairro. O Programa Vizinhança Solidária tem como objetivo resgatar a percepção de segurança na cidade e fazer com que vizinhos se aproximem, afastando a indiferença e evitando crimes como furto e roubo. O Deputado Estadual Coronel Camilo esteve presente para falar da importância da participação de cada um. Essa interligação geralmente é feita via aplicativo de celular e até mesmo telefone. Os dados também são enviados a policiais próximos.

 

Camilo comandou a PM por três anos (2009 a 2013) e foi exatamente neste período que o Vizinhança surgiu no Itaim-Bibi, após as moradoras  Maristela Campos Bernardo e Luzia Maziero procurarem o comando em busca de uma parceria com a PM. A ideia deu tão certo que hoje, centenas de bairros adotaram a medida para impedir a criminalidade. Em determinados locais, as casas chegam a manter placas nos muros avisando que ali, os vizinhos "estão de olho". 

 

Para Camilo, a iniciativa tem colhido ótimos resultados. "Exercitar a cidadania é cuidar do espaço onde vivemos. Quando tomamos conta da nossa casa, da nossa rua, do nosso bairro e do nosso município nos sentimos como pertencentes a tal lugar.  Com isso, aumentamos a solidariedade, ajudamos o próximo a também colaboramos com a integração'', afirma Coronel Camilo, também Coordenador a Frente Parlamentar da Segurança na Assembleia Legislativa.

 

Na ocasião foram entregues homenagens aos sargentos Sergio Martin de Souza, Fernando Contrim e a Cabo Andreia Paula de Aquino. Para quem quiser participar do Programa, é necessário procurar o Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) e identificar se o projeto já existe. 

 

 

 

Please reload

Arquivo de notícias

18/12/2018

Please reload

Desenvolvido por @carinarabelo.com