Presidentes de Consegs falam sobre melhorias na segurança pública


Representantes de Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEGs) de Taboão da Serra, São Roque, Cotia, Santos, Embu das Artes, Campo Limpo e São Lourenço da Serra participaram nesta segunda-feira, 28/8, de reunião com o Coronel Camilo no programa Café com o Deputado. Os participantes conversaram sobre como a sociedade pode colaborar para melhoria da segurança pública.


Coordenador da Frente Parlamentar da Segurança Pública, o deputado Coronel Camilo (PSD) falou aos participantes sobre a importância dos CONSEGs terem iniciativas que valorizam o trabalho do policial. “Os policiais militares estão há três anos sem reajuste salarial, recebem muita crítica e não são reconhecidos pela sociedade, por isso esse reconhecimento é tão necessário”, declarou Camilo, ressaltando que na medida do possível, a família do policial deve participar dessas homenagens.


O parlamentar incentivou os integrantes dos CONSEGs a participarem ativamente das redes sociais em apoio às ações das polícias Civil e Militar. “Vivemos uma grande inversão de valores atualmente. Hoje não é difícil ver pessoas enaltecendo o usuário de drogas ou um criminoso e críticas ao trabalhador”, observou Camilo.

O deputado também motivou os participantes a levarem pessoas da comunidade até as bases policiais, aproximando a sociedade da Polícia Militar. Cristina Fowler, do CONSEG de Cotia, afirmou que promove também a ida de policiais até escolas, onde ocorrem palestras para jovens sobre como se prevenir das drogas.


Já Ronaldo Xavier Alves, de São Roque, reclamou que a delegacia de polícia daquela região chega a ter 70 presos provisórios, fato que o deputado considerou grave, pois as delegacias não têm estrutura para essa atividade e se tornam alvo fácil para resgate de criminosos. Solange A. de Souza, presidente do CONSEG de Taboão da Serra disse que tem seguido as orientações que recebeu do Coronel Camilo e “os resultados têm sido muito positivos”.

O deputado ponderou que a maioria das ações que podem ser feitas pelos CONSEGs não exige muitos gastos. Coronel Camilo disse que o Rotary Club, lojas da Maçonaria e o Lions costumam ser bons parceiros e que boas informações ajudam a atuação das polícias dentro das comunidades.



Arquivo de notícias

Desenvolvido por @carinarabelo.com