top of page

Coronel Camilo fala sobre sua trajetória profissional e propostas como deputado


A convite da Associação dos Parlamentares do Estado de São Paulo, o Deputado Coronel Camilo, Comandante-Geral da Polícia Militar por três anos, participou, na tarde desta segunda-feira, do programa “Arquivo da Memória do Poder Legislativo’’. A gravação ocorreu nos estúdios da TV ALESP. Coronel Camilo contou à repórter Carla Francisco sobre a sua infância, adolescência e carreira . Logo no início do bate-papo, Camilo descreveu como ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

A ideia do programa, que será veiculado no site da Associação dos Parlamentares, é mostrar o que os deputados estão fazendo pela população, além de enaltecer os principais projetos e registrar as ações do mandato para que fiquem guardadas no acervo da Assembleia Legislativa de São Paulo.

O programa, com 40 minutos de duração, explorou temas como a Lei dos Pancadões, de autoria de Camilo, e que visa combater os bailes funk em todo Estado. Também foi colocado em pauta um projeto de lei a ser aprovado na Assembleia para permitir que policiais militares tenham prioridade na matrícula de creches dos filhos, já que, muitas vezes, o policial se desloca de unidades e até de cidade para exercer sua função.

Cidadania – Coronel Camilo, um defensor da cidadania, comentou que pretende colocar aulas nos mesmos moldes da extinta Educação Moral e Cívica, nas salas de aula. "O intuito é apenas internalizar valores éticos e morais nos jornais, algo que tem se perdido nos dias atuais.", ressalta.

O vídeo pode ser visto no site da TV ALESP em data oportuna: https://www.youtube.com/user/assembleiaspconteudo


Arquivo de notícias

bottom of page