Coronel Camilo quer manter cães aposentados da PM com treinadores

17.08.2017

Os deputados da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários votaram nesta quarta-feira, 17/8, de forma unânime, no parecer apresentado na forma de voto em separado pelo deputado Coronel Camilo (líder do PSD) sobre a destinação de cães aposentados da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
 

Camilo entende que esses animais têm uma rotina bastante longa e estressante junto às atividades policiais e não devem ter outra destinação na sua aposentadoria, como previa o PL 1265/15.
 

“Consideramos nobre a destinação proposta, que é a de estes cães confortarem as vítimas e testemunhas nas audiências nos fóruns estaduais, mas entendemos que isso pode ser alcançado de outra forma. Esses animais, após esse longo período de trabalho, quando se aposentam, devem ficar com os seus treinadores, caso queiram, como é atualmente”, concluiu o deputado Coronel Camilo.
 

Os Deputados Ed Thomas, Celso Nascimentos, Hélio Nishimoto e Fernando Capez afirmaram que o “voto técnico” apresentado por líder do PSD tinha de ser reconsiderado. Já os Deputados Gil Lancaster, Coronel Telhada e Delegado Olim, que também têm experiência na área policial, afirmaram ser mais justa a proposta apresentada pelo Coronel Camilo, pois prevê o descanso do cão ao lado de quem o treinou e conviveu com ele durante muito tempo.  

Please reload

Arquivo de notícias

18/12/2018

Please reload

Desenvolvido por @carinarabelo.com