top of page

Cracolândia chega à Zona Oeste da capital


No último dia 10 de agosto, membros do CONSEG Jaguaré, Vila São Francisco e Parque Continental denunciaram o surgimento de uma pequena “Cracolândia” entre as avenidas Jaguaré e Presidente Altino, formando uma pequena concentração de usuários de drogas.


Casos semelhantes têm ocorrido em outros bairros da capital paulista. “Minicracolândias” foram localizadas pelo Ministério Público Estadual na Consolação (Centro); Canindé (Zona Norte); Vila Leopoldina (Zona Oeste); Belém, Penha, Tatuapé e Cohab 2 (Zona Leste); e Jardim São Luiz, Santo Amaro, Saúde e Mirandópolis (Zona Sul).


Os moradores do Jaguaré, Vila São Francisco e Parque Continental também reclamaram do abandono destes bairros pelo poder público e disseram que o serviço 156 da Prefeitura não atende de forma adequada, sem oferecer retorno sobre as reclamações da população, principalmente nos bairros do Butantã e Lapa.


Em relação à segurança, os membros do CONSEG criticaram a falta de policiamento nos bairros, principalmente após às 20h30; o aumento de roubos com motos; pancadões em bares; excesso de buracos; falta de lombadas e invasões de terras nos bairros do Butantã e Jaguaré.


No quesito desordem urbana, os moradores apontaram para a falta de semáforos em vias importantes, necessidade de poda em árvores, mato alto nas praças e falta de iluminação nas ruas.


Participaram da reunião Pedro Luiz Barrico, Presidente do CONSEG Jaguaré, Vila São Francisco e Parque Continental; Capitão Nogueira, Comandante da 4ª Cia do 23º BPM/M; Ubiraci de Oliveira, Delegado Titular do 93º DP; Ademilson Ribeiro, Coordenador de Governo Local e representante do Prefeito Regional da Lapa; além de membros da Guarda Civil Metropolitana, da CET e da Prefeitura Regional do Butantã.


Durante a reunião, o Deputado Estadual Coronel Camilo foi representado pelo seu assessor parlamentar Francisco Alves Júnior, que reuniu as principais reclamações dos moradores.


O gabinete do Deputado Coronel Camilo participa dos CONSEGs com o objetivo de fundamentar projetos de lei que possam melhorar a vida dos moradores de todo o Estado.


Arquivo de notícias

bottom of page