Bauru celebra aniversário e conquista de curso de medicina da USP

07.08.2017

 

No dia do aniversário da cidade de Bauru, 1º/8, o deputado Coronel Camilo (PSD) participou da solenidade de lançamento do curso de Medicina da USP naquela cidade.
 

 “A iniciativa merece todo nosso apoio. Bauru merece esta conquista. Esta cidade já tem um hospital, o Centrinho da USP, que é referência no tratamento de deformações provocadas por lábio leporino. Ganha não apenas a região de Bauru, mas todo o Estado de São Paulo com este novo curso de medicina com a qualidade da USP”, declarou Coronel Camilo. Ele louvou o fato de parte das 60 vagas do curso ser destinada a estudantes oriundos de escola pública.
 

A solenidade contou com a presença do governador Geraldo Alckmin; do secretário estadual da Saúde, David Uip; do deputado Pedro Tobias; do reitor da USP, Marco Antonio Zago; do prefeito Clodoaldo Gazzetta; da professora Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, diretora da Faculdade de Odontologia de Bauru e superintendente do Centrinho; vereadores e secretários da cidade de Bauru, dentre outras autoridades.
 

Sobre o curso, que terá início já em 2018, a USP afirma que ele dará ênfase na formação humanística será referência em toda a América Latina. Do total de vagas, 18 serão destinadas a estudantes que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas públicas.

Please reload

Arquivo de notícias

18/12/2018

Please reload

Desenvolvido por @carinarabelo.com