Comandante-Geral da PM visita TV ALESP e é recebido por Coronel Camilo

 

O Coronel Nivaldo Cesar Restivo, Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado, compareceu à TV Assembleia para participar do Programa Arena Livre, quando dois deputados da Casa entrevistam, ao lado do apresentador, um convidado especial. Na oportunidade, Coronel Camilo, que te mais de 30 anos de experiência em segurança pública, fez alguns questionamentos sobre a produtividade policial e número de PMs mortos em serviço.

 

Nivaldo mencionou que, desde janeiro, sete policiais foram mortos em serviço, número alarmante. Ainda de acordo com Nivaldo, a produtividade da PM tem sido muito positiva para a população. "No ano passado, 12 mil armas foram retiradas de circulação e 89 mil veículos foram recuperadas (sejam eles produtos de furto ou roubo)'', contou. O oficial também ressaltou a estrutura da polícia. "Hoje a PM conta com mais de 93 homens e mulheres para cobrir 645 municípios. Não existe qualquer região de São Paulo que não tenha a presença de um militar'', observou. Estão disponíveis mais equipamentos: 18 mil viaturas, 27 helicópteros, 2 navios e 3 aviões. Por ano, o telefone 190 da Instituição, o COPOM, atende, em média, 42 milhões de chamados.

 

"Tenho muito orgulho dos nossos policiais que chegam a morrer para proteger o próximo”, enfatizou Camilo que por três anos esteve à frente do Comando-Geral da Polícia, deixando para trás ações importantes, como o Café com o Comandante, para prestigiar o policial que se destacou em ocorrências, mudança do nome inativo para veteranos, reajustes salariais, aprimoramentos tecnológicos, como tablets em viaturas e um trabalho forte de valorização da tropa, abrindo as redes sociais para praças e oficiais.

 

Estiveram na bancada do programa o Deputado Rafael Silva e o Deputado Geraldo Cruz e o apresentador Jorge Machado, mediador do debate. Assista na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=fuVP3qpjiME&t=1545s

 

 

 

Please reload

Arquivo de notícias

18/12/2018

Please reload

Desenvolvido por @carinarabelo.com